Tuca Andrada e Suely Franco em cena de Seis Aulas
de Dança em Seis Semanas

Estreia nesta sexta, 6 de abril, o espetáculo Seis Aulas de Dança em Seis Semanas, no Teatro Amil, em Campinas. 

Com Tuca Andrada e Suely Franco, a montagem retorna à cidade, em temporada, devido ao sucesso de público e atendendo a pedidos.

Com direção de Ernesto Piccolo, a peça Seis Aulas de Dança em Seis Semanas - escrita por Richard Alfieri - foi sucesso na Broadway e encenada por todo o mundo. A versão brasileira tem tradução de Ciça Correa e coreografia de Carlinhos de Jesus.

A delicada comédia conta a história de Lily, uma encantadora senhora apaixonada pela vida, e Michael, um professor de dança desbocado e atrevido, que vive se esforçando para aparentar ser mais jovem. A paixão pela dança parece ser tudo o que eles têm em comum, mas juntos descobrem que a vida é mais rica e surpreendente do que imaginavam.
Educada e tolerante, Lily parece ter sempre um bom motivo para viver e quer dançar por amor à arte e à vida. Michael, descrente do ser humano, muitas vezes se mostra cínico e aborrecido. Dança porque precisa do dinheiro resultante de seu trabalho.

A peça foi encenada em 20 países, entre eles Inglaterra, Japão, Israel, Holanda, Grécia e Estados Unidos. Seis Aulas de Dança em Seis Semanas emocionou o público por onde passou e, atualmente, o autor trabalha na adaptação do texto para o cinema.
A montagem mostra o mundo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas pelo dançarino Carlinhos de Jesus.
O espetáculo pode ser assistido às sextas e sábados, 21h e aos domingos, às 19h, até 29/04.

Fotos: João Caldas