Cerca de 700 convidados compareceram, no último dia 02/04, ao evento “Reviva Circo Teatro Irmãos Almeida”, realizado na Fazenda Pau D´Alho, próximo à Campinas.

O evento aconteceu como uma homenagem à Walter de Almeida, uns dos proprietários do antigo circo que, após circular pelo Brasil, estabeleceu-se definitivamente em Campinas em 1960.
Com tradição circense iniciada por José Luis de Almeida (avô de Walter) e continuada por Diógenes de Almeida (pai de Walter), o circo seguiu pelas mãos do artista e de seus irmãos, Alfredo (o palhaço Fredô) e Abegair (a personagem Nhá Tica). O grupo ainda agregou outros artistas, como Paulina Pachelli de Almeida - esposa de Walter – e recebeu personalidades como “Os Trapalhões”, Oscarito, Mazzaropi, entre outros.
O evento foi comandado pelo apresentador local Alejandro Muniz e pelo próprio Walter de Almeida que, durante a festa, contou um pouco sobre a trajetória do circo e homenageou seus irmãos artistas já falecidos, cujas fotos, em larga escala, foram posicionadas no palco. Walter recebeu no picadeiro a esposa Paulina, para quem ofereceu flores e rendeu agradecimentos.
Além de trapezista, Walter de Almeida destacou-se como ator e cantor do circo e, durante o evento,  interpretou algumas canções de seu repertório, regravadas recentemente.

No palco, o artista ainda relembrou com amigos e convidados o samba-enredo da Escola de Samba Unidos do Indaiá, cujo tema foi o Circo Teatro Irmãos Almeida, no carnaval de rua de 1986 na cidade de Indaiatuba, SP.
Na segunda parte do evento, tomaram o palco da festa malabaristas, palhaços, trapezistas e outros artistas, que encantaram a plateia com seus números. Participaram do evento membros das famílias circenses Brede e Orteney, o trio de palhaços da Família Burg, a artista Jaqueline Sousa (filha do palhaço “Bombril”), o artista D´Sabath, a artista Nathália Furlan, o palhaço mirim “Bombrilzinho”, entre outros.
Ao final do espetáculo, Walter de Almeida, sua família e os artistas do evento cantaram, juntamente com o público, a música “Boa Noite”, que marcava o fim dos espetáculos do Circo Teatro Irmãos Almeida.

Os convidados puderam levar para casa o CD do cantor como lembrança da festa, que arrecadou doações para o Centro Corsini de Campinas.

Entrada do evento
O apresentador Alejandro Muniz comanda o espetáculo
Walter de Almeida no picadeiro montado para a festa
Walter relembra os irmãos artistas Abegair e Alfredo

Paulina Pachelli de Almeida recebe flores do esposo
Walter de Almeida canta no palco
O artista interpreta canções de seu repertório
Público interage durante o espetáculo
Walter cumprimenta o autor do samba-enredo sobre o Circo Teatro Irmãos Almeida
Público ovaciona convidado do evento
Walter e Alejandro ao lado da foto do palhaço Fredô
Número da família Brede-Orteney

O artista D´Sabath

Apresentação aérea
Os palhaços da Família Burg
Número de malabarismo com Claudia Orteney
Jaqueline Sousa e o palhaço “Bombrilzinho”
Nathália Furlan realiza número acrobático
Artistas no mastro chinês
Artistas mirins após apresentação
Ao final do espetáculo, Walter de Almeida agradece o público presente
Família Almeida e convidados cantam “Boa Noite”
Público deixa o evento na Fazenda Pau D´Alho
Fotos: Letícia Zuppi