Cerca de 2,5 milhões de pessoas estiveram na Av. Paulista, em São Paulo, para comemorar a chegada de 2011. A festa “Reveillón na Paulista”, em sua 14ª edição, começou por volta das 20h do dia 31/12 e seguiu até às 02:30h do dia 01/01. Nem mesmo as pancadas de chuva da noite especial abalaram a alegria dos presentes.
O tema do reveillón deste ano foi “São Paulo, a nossa obra de arte”, inspirado na famosa frase de Mahatma Gandhi, “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.
No palco do evento, os artistas para animar o reveillón eram os mais aguardados. No dia 30/12, os cantores participaram de um ensaio, que pôde ser acompanhado por quem passou pela Paulista. Simpático, o cantor Fiuk – filho do cantor Fábio Jr, que também participou do Reveillón na Paulista – atendeu as fãs. Ao lado de Renan, Max, Fê e Xande – demais integrantes da banda Hori – posou para fotos.
Além dos artistas, a banda Barra da Saia, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, o grupo Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro também se apresentaram no evento, mostrando a valorização da diversidade musical brasileira.

A estrutura da festa ainda colocou à disposição dos presentes 80 barracas de comercialização de bebidas e alimentos, 350 banheiros químicos e uma equipe de segurança formada por 2900 pessoas.

No momento da virada a avenida foi iluminada por um show de fogos de artifício de cerca de 15 minutos e chuva de papel prateado, com 5 milhões de confetes metalizados.
Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o Reveillón na Paulista resume-se em uma oportunidade ímpar, tanto para moradores da cidade como para visitantes. “Na época mais festiva do ano, conseguimos consolidar uma festa que se destaca de todas as outras. O Reveillón na Paulista oferece a cidadãos e turistas da cidade de São Paulo uma oportunidade única para que se celebre a chegada do ano novo com muita alegria e segurança, contando com uma imensa infraestrutura e muitas atrações”, disse.
Por ser uma festa com forte apelo cultural, o Reveillón na Paulista contou com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura.

O ator e cantor Fiuk durante ensaio para o Reveillón na Paulista
Fê Campos e Max Klein posam para fotos

Renan Augusto atendeu as fãs

Xande Bispo era só sorrisos
Palco do Reveillón na Paulista: 800m² de muito espaço
Público começa a chegar à avenida na tarde do dia 31

Por volta da meia-noite, público na Paulista aguarda o momento da virada
Fogos iluminaram a avenida mais famosa de São Paulo
Entre os arranha-céus, luzes e cores

Releia matéria sobre o Reveillón 2009 na Paulista

Fotos: Letícia Zuppi

Deixe uma resposta