O imenso palco já estava pronto para receber os artistas da noite. Pitty, Dudu Nobre, Edson e Hudson, Maria Rita, KLB, Martinho da Vila e a Mocidade Alegre – campeã do Carnaval de 2009 – fizeram a alegria dos 2,5 milhões de espectadores – público recorde – do 13º Reveillón da Avenida Paulista.

A previsão era de chuva, porém o tempo ajudou a manter a “Terra da Garoa” com muito calor e clima seco na maior parte do tempo. Na hora da virada – momento mais esperado – São Pedro também colaborou para que todos pudessem apreciar os fogos que cortavam o céu da avenida. Como que milagrosamente, logo após o show pirotécnico, a chuva voltou a cair.

Os fogos tiveram duração de cerca de 15min e foram acompanhados por uma chuva de papéis laminados e por balões. Um globo iluminado foi colocado no teto da entrada do metrô Consolação, indicando que o clima de festa estava presente em toda a avenida, mesmo nos locais mais inusitados.

Para que o público acompanhasse o evento com mais detalhes, telões com o formato de uma camisa na cor amarela foram espalhados pela Paulista. Isso porque o tema deste ano do réveillon na avenida foi “São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui”, comemorando antecipadamente a Copa do Mundo a ser disputada em 2010.

Palco recebe últimos ajustes para o início dos shows

Uma multidão se concentrou na Av. Paulista. Tempo ajudou.
Globo na estação Consolação: clima de festa estava no ar

Telões levaram ao público o melhor do evento

Queima de fogos teve duração de 15min

Show pirotécnico foi apreciado por 2,5 milhões de pessoas

A multidão, de branco, saudou a chegada de 2010

“São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui” foi o tema do reveillón de 2009

Fotos: Letícia Zuppi