Sob a direção do premiado ator Marcos Caruso, a peça “Agora” será apresentada na terça-feira (01/10), em Campinas, no Teatro Brasil Kirin, às 20h. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início da sessão.

No elenco estão Carlos Mariano, Ailton Rosa e Carlos de Niggro, além de José Scavizini, que também faz parte da produção do texto. O espetáculo é o segundo da trilogia iniciada com “Ainda”, que estreou em 2007 e permaneceu em cartaz durante seis anos, levando para o palco temas como comportamento, uso e abuso das substâncias químicas. O terceiro e último texto, intitulado “Depois”, está em fase final de elaboração.

 
 

02999344

 
 

Enquanto “Ainda” mostrou a descoberta da dependência de um jovem usuário de drogas e a revelação para a família, “Agora” enfoca o estágio mais avançado da doença, que é o tratamento. Apesar da seriedade do tema, o diretor Caruso aponta situações que permeiam o drama e a comédia e são comuns a todos nós. “Inúmeras pessoas e famílias repensaram suas trajetórias a partir do espetáculo. Espero que estejamos abrindo portas e janelas para aqueles que estão ou poderão vir a ficar sem saída”, comenta Marcos Caruso.

“Colhemos um material muito vasto e significativo. Não é nada fácil transpor este conteúdo para uma peça de teatro. Acredito que, neste sentido, “Agora” tem intenção de provocar debates e atitudes, principalmente das autoridades, para que tenham um maior comprometimento sobre a questão da dependência química”, completa Scavazini.

Em razão da importância da temática, personalidades da sociedade têm participado de debates ao final das apresentações em várias localidades do estado de São Paulo, como a atriz Irene Ravache, o médico Dráuzio Varella, o psicólogo Maurício Cotrim, o padre Haroldo, além do próprio elenco e diretor Marcos Caruso.

A peça, aprovada pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – ProAC/2012, conta com o patrocínio integral da Mahle Metal Leve. Em Campinas, o espetáculo é realizado em parceria com o Instituto Padre Haroldo.

Após a sessão, haverá um debate do elenco e convidados com o público.

 
 

Foto: Divulgação