O Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, lançou recentemente sua campanha natalina, Cores de Natal. Este ano, toda a decoração é assinada pelo renomado artista brasileiro Romero Britto, em uma parceria exclusiva entre a Sonae Sierra Brasil e o artista.







A campanha de Natal decora todos os empreendimentos do grupo espalhados pelo Brasil. O objetivo é encher os olhos dos adultos e das crianças com o colorido marcante das obras do artista. Para isso, a empresa apostou numa decoração absolutamente ousada.

Arranjos, laços e bolas ganham forma nos vibrantes tons de amarelo, azul, lilás, rosa e roxo, característicos das pinturas de Britto. Os contornos em preto dividem os tons e compõem um elegante jogo de luz e sombra. Cada detalhe é um deslumbramento de cores e de efeito visual impactante.
Para surpreender o público, o shopping investiu R$ 930 mil reais apenas na decoração. Para a campanha publicitária, eventos e promoção em geral, foram mais R$ 1,7 milhão. Em todo o grupo Sonae Sierra Brasil foram R$ 10 milhões investidos nessa ação.
Outro ponto alto da decoração pode ser visto nos corredores do shopping, que também trazem as pinturas do artista. As praças centrais estão cobertas por enfeites aéreos inspirados no estilo único de Romero Britto. “Apostamos em uma decoração inusitada, atrativa e exclusiva. Queremos oferecer neste fim de ano opções completas de compras, serviços, alimentação e lazer. Por isso, criamos um Natal colorido e diferente, capaz de envolver os frequentadores em um clima único de arte e celebração”, aponta Joana Corsi, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.
A árvore de Natal de 12 metros, localizada na praça central, é encoberta de elementos especiais inspirados na obra do artista pernambucano. A caixa d’água externa que abriga a andorinha – ícone do shopping e símbolo do empreendimento, localizada na parte externa – ganha iluminação especial durante o período, com estrobos (aparelho que emite uma luz que fica piscando intermitentemente).

 Sacolas Personalizadas 

Além de inspirar a decoração natalina, Romero Britto também assina as estampas das três bolsas que serão distribuídas durante a promoção “Cores do Natal”. De 29 de novembro a 16 de dezembro, os clientes que juntarem notas fiscais no valor de R$250, poderão trocar por uma ”Color Bag” exclusiva. O artista plástico pernambucano imprimiu um toque particular às peças, que foram desenhadas sob medida para os clientes dos shoppings. “Será a primeira vez que a Sonae Sierra Brasil associa sua marca a um artista mundialmente conhecido como Romero Britto”, finaliza a executiva. 

 Papai Noel 

Este ano o Papai Noel chega mais cedo ao Parque D. Pedro Shopping. A partir do dia 13 de novembro já estará fazendo a alegria das crianças em sua casinha instalada na Ala das Águas. Neste Natal, o bom velhinho ficará sentado em seu trono atendendo aos pequenos e distribuindo livros para colorir com gravuras de Romero Britto. Essa é uma divertida maneira divertida e lúdica de levar arte para os pequenos. 
 No cenário principal, um Noel pintor áudio-animatrônico de 1,90m de altura, vestido com um despojado macacão jeans, boina e avental, interage com as crianças. O boneco conta a história da decoração e o envolvimento com Romero Britto, além de explicar um pouco da sua arte. Com o rosto construído em látex, que imita a pele humana, a boca do boneco é sincronizada com o texto do vídeo, o que torna a experiência divertida e próxima do real.
Imagens: Divulgação