Para lá de confortáveis

  • 13 de dezembro de 2016
  • 0
  • 13 Views
Compartilhe:

Letícia Zuppi

Seria possível afirmar que antigamente ir ao cinema era um passeio pouco confortável? As poltronas não eram macias, os cinemas não estavam situados em shoppings centers, era preciso chegar antes para comprar o ingresso, não havia uma bomboniere com diversas e variadas opções de itens para serem degustados enquanto se assistia o seu filme predileto. O carro era estacionado em algum lugar na rua, a pipoca vinha do pipoqueiro da esquina e grandes cortinas dividiam a sala de cinema do pequeno hall para fora, o sonho da realidade. Mas era ou não era um passeio inesquecível?!

36

Hoje os cinemas estão melhor localizados, permitem estacionar com todo o conforto, comprar o ingresso pela internet ou nos totens de atendimento ao lado da bilheteria e deliciar-se com a pipoca em tamanhos diversos e com as várias guloseimas que nos aguardam atrás dos balcões de vidro de um hall enorme.

38

Pode-se optar por assistir à sessão com o conforto das poltronas básicas ou escolher as salas com poltronas super confortáveis, que reclinam. Estas salas são menores, mais intimistas. Quem opta por uma assim tem um bilheteria e bomboniere exclusivas, além é claro, de todo o luxo destas salas, nas quais são investidas milhões de Reais para a montagem. A tela de projeção também é maior, para que não se perca nenhum detalhe do filme.

As poltronas numeradas, presentes em muitos cinemas, também chegaram para tornar as acomodações mais fáceis. Não é preciso chegar tão antes do início do filme para pegar um bom lugar para assisti-lo. É possível escolher a fileira e a poltrona para acompanhar seu filme favorito como se fosse assistir a um espetáculo de teatro ou a um concerto. Há espaço de fácil acesso também para os deficientes com suas cadeiras de rodas e outros assentos preferenciais.

37

Bebês e crianças com suas mães têm uma sessão especial para eles, com ar condicionado mais leve, iluminação mais clara e som mais baixo.

O cinema de hoje pode ser considerado o local ideal para um bom filme, para qualquer tipo de público.

Algumas redes vêm trazendo sessões de filmes clássicos, como A Noviça Rebelde, E o Vento Levou…Como é bom reviver! Para os nostálgicos, esta é uma boa oportunidade de voltar um pouco no tempo. Só não é possível “ainda” trazer de volta o pipoqueiro da esquina…

35

Imagens: Divulgação