Na noite do último dia 30 de janeiro, com programa ao vivo para todo Brasil, teve início a transmissão em HDTV da nova Rede Século 21, sediada em Valinhos. Autoridades eclesiásticas, políticas e a imprensa marcaram presença nos estúdios da TV. 

Os jornalistas visitaram algumas instalações do complexo, acompanhados por José Maria, diretor da Fundação Século 21. 
Em seguida, o jornalista Junior Guarda abriu o evento de um dos estúdios, com a apresentação do novo projeto da Rede Século 21. “Mais do que uma simples mudança de nome será uma mudança de conceito, pois a Fundação Século 21, detentora desta Rede de comunicação, irá fornecer o Portal RS21, uma nova plataforma de multitecnologias que prestará serviços na realização de sua missão: a educação e evangelização do povo brasileiro através de mecanismos de comunicação”, ressaltou Junior. 

Padre Eduardo Dougherty (sj), idealizador da Fundação Século 21, agradeceu a presença do público, a audiência dos telespectadores e falou da expectativa de crescimento da Rede. “Rede é maior união entre os vários meios de comunicação. Eu espero que nossos programas tenham grande valor, valor duradouro para fazer o bem para muitas pessoas”, aponta Padre Eduardo. 

Padre Eduardo e o Arcebispo Metropolitano de Campinas, Dom Aírton José dos Santos descerraram a Placa, como ato simbólico do lançamento da Rede e início das transmissões em HD, com as bênçãos do Arcebispo. “Com este trabalho a Rede Século 21 está dando outra ‘cor’ para a Região Metropolitana de Campinas. Com o sinal digital e toda tecnologia a serviço da evangelização, nós poderemos ir muito mais longe”, afirmou Dom Aírton.

Autoridades políticas da região também participaram da transmissão de inauguração da Rede. “É muito importante uma emissora como a Rede Século 21 se aperfeiçoar em tecnologia. Para Campinas isso é muito importante. Abre oportunidades profissionais e enriquece a cidade. Campinas só tem a ganhar”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

 O prefeito da cidade de Valinhos, Clayton Machado,  elogiou os trabalhos da Rede Século 21. “Valinhos é uma cidade abençoada por este imenso trabalho que a Rede Século 21 tem feito ao longo dos anos”, afirmou.

 O evento de lançamento da Rede Século 21, transmissão HD, nova Marca e Portal RS21 teve a palavra de encerramento do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer. O Cardeal destacou a missão evangelizadora da TV. “Faço votos que a Rede Século 21 chegue cada vez mais aos lares do Brasil e, assim, possa ajudar nessa missão da Igreja. Parabéns ao Padre Eduardo e a toda equipe que trabalhou para a realização deste projeto”, colocou.

 O endereço do novo portal da RS21 é www.rs21.com.br.

Fotos: Letícia Zuppi