Museu Dreamland recebe novos personagens

  • 29 de novembro de 2013
  • 0
  • 6 Views
Compartilhe:

Amy Winehouse, Michael Jackson e Frank Sinatra são alguns dos personagens que podem ser vistos durante as férias de dezembro no Dreamland- Museu de Cera, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. A exposição itinerante está em seu primeiro tour pelo Brasil e já passou por Curitiba, Londrina e São Paulo. A data de encerramento é dia 14 de janeiro de 2014.

Para a criançada, Bart Simpson, Bob Esponja, Patrick, o cowboy Woody do filme Toy Story, o Homem de Ferro, Mestre Yoda, Darth Vader, ET e outros sucessos estão presentes na exposição, que reúne mais de 45 personagens.

Em dezembro, cinco novos personagens passam a fazer parte do acervo. São eles: Morgan Freeman, Daniel Craig (007), Papa Francisco, Steve Jobs e Tom Cruise.

Como os famosos museus europeus e americanos, o Dreamland apresenta celebridades reproduzidas com fidelidade, permitindo ao visitante da mostra sentir-se “cara a cara” com ídolos nacionais e internacionais, contemplando o público de todas as idades. As peças são confeccionadas nos mesmos ateliês que reproduzem os personagens para os grandes museus do mundo.

O produtor João Paulo Silva conta que o processo de criação dos personagens é artesanal. “Envolve aproximadamente 25 artesãos, cada um em sua área e cada personagem leva em média de 8 meses para ser concebido”, diz.

Os personagens são produzidos na Inglaterra ou na França e o transporte das peças é muito cauteloso. “Temos uma equipe com treinamento no exterior, que cuida do manejo das peças de cidade para cidade”, diz.

 
 

DSC02147
 
 

O museu funciona de segunda a sábado, das 14 às 22 horas e domingos e feriados, das 12 às 20 horas.

Informações Campinforma: 19 – 3209-0341

www.facebook.com/dreamlandmuseudecera

 
 
Foto: Em Destaque Na Cidade