O Natal e o Reveillón estão chegando e Em Destaque na Cidade traz dicas de Camila Leandro Bezerra, docente de moda do Senac Campinas, sobre os melhores modelitos para as ocasiões. Confira!

Para as mulheres que desejam ficar elegantes e dentro das tendências, Camila dá algumas dicas para não errar na produção para as ceias de Natal e Ano Novo. “A moda atual está repleta de opções para que a mulher se torne única na festa. Basta procurar por roupas que se encaixem no seu estilo”, diz.

Na noite de Natal, a sugestão de Camila é fugir do clichê vestido vermelho e investir no brilho, seja em peças metalizadas ou bordadas. O paetê surge como a grande aposta. Ele pode vir em uma única cor, como branco, azul, prata ou dourado, e em variados formatos, exigindo apenas que se complemente o look com acessórios. “Sempre na moda, vestidos com paetês tom sobre tom vão bem para as mais discretas. A combinação de preto e branco também é elegante. A novidade fica por conta dos trabalhos feitos com esses aviamentos, formando estampas gráficas ou listras”, destaca a docente.

 Para as mais modernas, materiais diferentes, como o couro, garantem o arrojo da produção. Quem deseja um visual romântico, porém com um toque contemporâneo, deve investir nos florais, seja em peças lisas bordadas com esses motivos ou em peças floridas recobertas por paetês transparentes.
 Ano Novo 
Já para o Ano Novo, além do brilho dos paetês, o charme fica por conta das rendas. “Aproveite para usar peças rendadas em candy colors, combinando-as com sapatos, clutchs e demais acessórios em cores mais vibrantes, como o turquesa e o coral”, recomenda Camila.

 A tradicional renda branca combina com looks românticos. “Para dar bossa ao visual, basta procurar peças com paetês da mesma cor ou nacarados, redondos ou não, e ousar com sandálias pretas”, sugere. 
 Quem não tem medo de ousar e quer se mostrar sintonizada com as passarelas internacionais pode se jogar no over golden. “O dourado em excesso está super em alta”, diz. “Se o corpo e o ambiente permitirem, abuse das transparências da renda em vestidos, camisas e saias levemente salpicadas por paetês”, finaliza. 

Acessórios

Seja no Natal ou no Ano Novo, é importante completar o look com acessórios. “Os maxiacessórios vão muito bem tanto com brilhos quanto com rendas e podem ter as mais diferentes inspirações, como os étnicos ou art decó. Spikes continuam em alta”, diz. 
 Para que quer acertar na escolha, Camila sugere investir em pulseiras grossas, em marfim ou madrepérola, que deixam o look mais sofisticado, ou em colares com pedras coloridas. “O azul vem com tudo”, ressalta.
 Já para aquelas que preferem destacar os ombros, os maxibrincos que tocam a região ou mesmo a ultrapassam são a pedida. “Modelos dourados com detalhes em pedras predominam na tendência e podem ser usados com os cabelos presos ou soltos.”
 Por fim, a docente recomenda cuidado com exageros. “A regra de ouro é não misturar maxibrincos com maxicolares e/ou maxipulseiras. Chame atenção somente para uma área do seu corpo”, diz.

 Fotos: Getty Images /Rogério Cavalcanti/ Reprodução