Do riso provocado pelo cômico Chuvisco à destreza do arqueiro Cristian Marques, do malabarista Dênis Silveira e dos seis motoqueiros que desafiam a gravidade no Globo da Morte, o espetáculo do Mirage Circus surpreende pelo profissionalismo dos seus 40 artistas e pela confortável estrutura de sua tenda na forma de um castelo.

 
 
c1
 
 

Instalado no estacionamento do Parque Shopping Dom Pedro, em Campinas, onde permanece até 16 de outubro, o Mirage Circus não tem picadeiro nem arquibancada, mas um palco e auditório com cadeiras, transformando-se em um teatro com 1.800 lugares, como são os circos modernos. A tenda de entrada tem lobby-bar com pipoca, água, refrigerante, algodão doce, sorvete e cachorro-quente. O auditório tem ar condicionado. Há banheiros modernos com acessibilidade e trocador.

 
 
  c3
 
 

Confortavelmente instalado, o público pode saborear cada uma das 22 atrações que são apresentadas na 1h45 de duração do espetáculo. As sessões acontecem de terça a sexta-feira, às 20h30, e, aos sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h30. Os ingressos custam de R$ 20,00 a R$ 60,00 e podem ser adquiridos apenas na bilheteria do circo, de terça a domingo, das 10h15 às 20h50. O telefone para informações é o (19) 97128-8973.

 
 
c2
 
 

Geovanni Brascuper, o mestre de cerimônia, apresenta as atrações e interage com os artistas e com o público. Chuvisco, o palhaço, aparece sempre entre elas, enquanto o palco é preparado para a apresentação de Nicoli Cacabielo nos tecidos, ou enquanto são armados a rede e os mastros para a trupe de excelentes trapezistas. As bailarinas dão ritmo ao espetáculo que conta com muita tecnologia de apoio para a exibição de imagens e para a qualidade do som e da iluminação de última geração.

 
 
c5
 
 

O Mirage Circus é brasileiro e tem mais de 200 anos de tradição, sendo administrado atualmente pela quinta geração da família Robatini. A atual turnê já foi apresentada em 30 cidades do país. Sua estrutura foi produzida na Itália e na Alemanha. São mais de 400 toneladas de equipamentos transportadas em mais de 100 veículos. São cerca de 150 colaborares, incluindo os artistas.

 
 

Fotos: Divulgação