Em Destaque na Cidade Especial: Turismo
 
 
 

Em Destaque na Cidade preparou uma matéria especial sobre Turismo, levando aos leitores a exuberância de um local que poderia ser chamado de “paraíso”: Aruba. Venha conosco e boa viagem virtual!

 
 

Os Encantos de Aruba

                         
 
 

Por Letícia Zuppi

 
 

Palm Beach – Aruba

 
 
 

Aruba está localizada no Caribe, ao lado da também conhecida Curaçao. A ilha atrai mais de 800 mil visitantes ao ano. Os turistas vêm de todas as partes, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Holanda, Argentina e Colômbia. Também muitos brasileiros têm descoberto este paraíso e incluem o local em seu destino de viagem de férias.

 
 

Palm Beach: belas paisagens atraem turistas durante todo o ano

 
 
 

Águas calmas do mar de Palm Beach

 
 
 
 

As praias famosas de Aruba incluem Palm Beach, Baby Beach, Malmok Beach, Arashi Beach, Eagle Beach, Druif Beach, Manchebo Beach, Hadicurari Beach e Mangel Halto.

 
 

                  
Turistas passeiam por Palm Beach

 
 
 

                   
Visitantes em férias no paraíso caribenho

 
 
 
 

Em Palm Beach estão os hotéis mais glamurosos da região. Lá é também o local ideal para se praticar esportes aquáticos. Turistas apaixonados por natação e mergulho são atraídos pelas águas calmas de Palm Beach. Lá ainda pode-se encontrar diversos bares e restaurantes, que encantam os visitantes.

 
 

Mar sem ondas é ideal para nadar e relaxar

 
 
 

Embarcação nas águas da ilha

 
 
 

Mar de Aruba: beleza e lazer

 
 
 
 

Para os turistas interessados em compras, Aruba também possui lojas dos mais diversos segmentos e de diversos estilos. No centro de Oranjestad – capital da ilha – o shopping Royal Plaza, localizado em frente ao porto, chama a atenção por sua arquitetura diferenciada e sua pintura, em tons de rosa e branco. Ali é possível encontrar joias, acessórios, perfumes, souveniers, entre outros.

 
 

Royal Plaza

 
 
 

Rua de Oranjestad, capital da ilha

 
 
 
 

O shopping Paseo Herencia localizado em frente ao Hotel Holiday Inn, em Palm Beach, também possui lojas diversas. O local atrai turistas por seus shows diários de águas que “dançam” ao som de diversas melodias.

 
 

 Paseo Herencia

 
 
 

Shopping tem pequena piscina

 
 
 

Fachada de Paseo Herencia

 
 
 

Águas “dançantes” são atração do local

 
 
 
 

Há ainda em Oranjestad, as grifes exuberantes do Renaissance Mall, do Hotel Renaissance. O shopping concentra marcas como Louis Vuitton, Gucci, Salvatore Ferragamo, Guess, Chopard, BCBG, Furla, entre outras.

 
 

Renaissance Mall

 
 
 
 

Impossível passar por Aruba e não visitar o seu porto. Ali é possível embarcar em um verdadeiro submarino e passar por uma experiência única. Os turistas descem a 130 pés (mais de 40 metros) abaixo do nível do mar, onde é possível avistar peixes, corais e até mesmo um navio naufragado. O submarino possui ar condicionado e não é nocivo ao meio ambiente.

 
 

Submarino Atlantis

 
 
 

Embarcação naufragada no fundo do mar

 
 
 

Barcos decoram o porto da ilha

 
 
 

Navios chegam com frequência ao porto de Oranjestad

 
 
 
 

Uma boa opção de passeio em Aruba é The Butterfly Farm (Fazenda das Borboletas). Lá os turistas podem conhecer profundamente a vida destes insetos, enquanto borboletas das mais diversas espécies voam pelo local e até pousam sobre os visitantes.

 

Em um lindo jardim tropical, pode-se descobrir como se dá o ciclo de vida das borboletas, em todos os seus estágios, além de obter informações sobre seus hábitos e outras curiosidades, comentadas pelos guias do local. The Butterfly Farm localiza-se em Palm Beach, próximo aos hotéis Aruba Phoenix e Aruba Resort.

 
 


 
 


 
 


 
 


 
 

                  

 
 

                  

 
 

                  
             
 
 

     

 
 
 

Os mergulhos de vários tipos são também muito procurados em Aruba. O mergulho com snorkel, máscara e pé de pato em Catalina Bay e Antilla wreck é uma boa opção. Neste primeiro local as águas são mais rasas. Os peixes nadam próximos à superfície, tornando o passeio uma experiência inesquecível. Na segunda parada, o mar é mais profundo e é possível ver principalmente cardumes nadando em sincronia e também ruínas de um navio.

 
 

Pier em Palm Beach: ponto de partida para atividades aquáticas

 
 
 

Barco leva turistas para passeio no mar

 
 
 

As águas esverdeadas de Catalina Bay

 
 
 

Peixes nadam em água cristalina

 
 
 

Antilla wreck

 
 
 

Gaivotas sobrevoam o mar

 
 
 

Cardume em Antilla wreck

 
 
 

Mergulho é uma das atividades mais procuradas em Aruba

 
 
 
 

Um dos animais bastante encontrados em Aruba é a Iguana. As iguanas costumam habitar a área externa dos hotéis. Acostumadas com os turistas, são mansas e se alimentam de alface, que os próprios visitantes as oferecem.

 
 

 
 

 
 

 

 

 
 

Além de admirar e fotografar a beleza das paisagens diurnas de Aruba – afinal, você não se permitirá voltar para casa sem belas recordações – outra dica é reservar alguns momentos para observar e registrar os pássaros e outras aves locais. Ao fim do dia, o pôr-do-sol é mais um belo e inesquecível espetáculo deste recanto caribenho.

 
 

Sob o sol da ilha, mar azul é grande atrativo

 
 
 

Aruba: paisagens são exuberantes

 

 
 
 

 

 
 

 
 

 
 

 
 

Com a chegada do pôr-do-sol, mais um espetáculo emocionante nas águas de Palm Beach

 

 
 
 

Resquícios de sol invadem os coqueiros da praia

 
 
 
 

Fotos: Letícia Zuppi

Deixe uma resposta