A Maremonti Pizza & Cucina abriu suas portas ao público no último dia 13 de dezembro, na expansão do Galleria Shopping, em Campinas. Uma abertura especial para a imprensa foi realizada no dia 12. 

Quarta unidade da casa que há 12 anos faz sucesso na Riviera de São Lourenço, a Maremonti Campinas possui 500 metros quadrados de área e 130 lugares. Foram investidos R$ 3 milhões na instalação do restaurante, que gerou 55 empregos diretos. Comandado por Ricardo Trevisani (também sócio do Gaiana, no litoral, do Tre Bicchieri Itaim e Tre Iguatemi JK em SP), o novo empreendimento no Galleria Shopping é mais uma parceria com o restauranteur Juscelino Pereira (Piselli). 

Ricardo Trevisani (ao centro), conversa com jornalistas
 Associados a investidores, os empresários apostam no potencial campineiro e prometem repetir na cidade a receita que rapidamente fez sucesso na capital paulista: com menos de um ano da sua inauguração, a Maremonti foi eleita como a “Melhor Pizzaria” do Guia Comer & Beber da Revista “Veja São Paulo edição 2012/2013”. “Campinas é uma cidade de grande importância no interior paulista e temos muitos clientes da Riviera de São Lourenço, moradores da cidade e arredores, que há tempos pediam a nossa chegada. Estamos muito contentes em realizar esta empreitada”, afirma Ricardo Trevisani. 

 Entre as pizzas, destaque para as clássicas criadas na matriz, como a Riviera (molho de tomate, mozzarella e linguiça calabresa curada), Maremonti (Molho de tomate, berinjela, abobrinha, shitake e radicchio grelhados) e para as novas coberturas criadas no Maremonti Jardins, como a Porcini (molho de tomate, queijo stracchino e funghi porcini) e Di Collina (molho de tomate, tomatinho “di collina dei Monti Lattari”, burrata e pesto Genovese). 

 Saladas, massas italianas com molhos clássicos, massas frescas feitas na casa e alguns pratos tradicionais da culinária italiana, como as lasanhas artesanais, risotos e o Granparmiggiana di filetto (que serve duas pessoas) completam o amplo cardápio. Entre as opções de sobremesas, está a mais famosa do Maremonti Riviera: Banana São Tomé caramelada “al forno a legna”, com sorvete de canela, além do Le Corna di Maradona, receita trazida da Itália: “grissini” de massa da pizza napolitana, acompanhado de creme de avelãs. 

Além do cardápio completo e variado, a receita de sucesso do Maremonti traz outros ingredientes, como o fato de os fornos à lenha serem acesos logo cedo, para oferecer, como um bom italiano, as pizzas inclusive no horário do almoço. Todas as pizzas da casa podem ser feitas com massa integral. 
A Maremonti também oferece um menu executivo no almoço de segunda a sexta-feira, batizado de Menu Mezzo Giorno, que inclui: couvert mais três opções de entrada e quatro opções de pratos principais por um preço fixo (R$ 45). Saladas, entradas quentes, massas, risotos, peixes e carnes estão entre as sugestões, que mudam a cada semana. 

O Maremonti do Galleria Shopping inicia sua operação já oferecendo o serviço de delivery de quase todo o cardápio do restaurante. Pizzas e pratos podem ser pedidos para serem apreciados em casa, diariamente, a partir das 18h. 

 Destaque também para o projeto arquitetônico. O ambiente do restaurante foi criado pela LAB Arquitetura em parceria com o decorador Nando Marmo. Como acontece nas demais unidades, a casa com toque rústico e acolhedor é cercada de verde e a madeira predomina nas mesas e cadeiras. 
 No terraço com playground, voltado para a parte externa do shopping, há toldos que podem ser abertos nas noites agradáveis, o que torna o espaço perfeito para apreciar os mais variados rótulos de vinho cuidadosamente armazenados na adega climatizada.
Fotos: Letícia Zuppi

Deixe uma resposta