Mais de 70 convidados do chef Marco Espinoza participaram da inauguração do Lima Restobar, que ocorreu no dia 05/10, no Cambuí, em Campinas. A casa oferece um cardápio já premiado por várias capitais brasileiras.

Os convidados puderam conhecer todas as cores e sabores efervescentes do Peru através da cozinha comandada pelo conceituado chef Marco Espinoza. Com uma culinária peruana contemporânea, sem deixar de lado toques tradicionais e sofisticados, o Lima faz questão de trazer em todos os seus pratos condimentos e temperos que seguem a tradição indígena. Ingredientes como pimenta, batata e milho, são trabalhados com experiência e dedicação pelo Chef.

 
 
lima4
 
 

Entre os destaques das entradas do cardápio, o Leche de Tigre Picante, com camarão, lula, polvo e mexilhão crocante com molho do ceviche e pimenta, as Causas, prato tradicional peruano que enaltece o uso das papas (batatas) é servido com diversas proteínas, mas a que chama mais atenção é o polvo, feito a perfeição e é claro o trio de Ceviche que pode ser escolhido ao gosto do comensal. Como pratos principais, os mais queridinhos são Quinoto de Camarão, quinoa cremosa com camarão, queijo grana padano, cogumelos e molho de manjericão e o Lomo Saltado, filé mignon salteado com cebola roxa, tomate, molho de soja e vinagre acompanhado de batatas fritas e arroz.

 
 
DSC07208
 
 
DSC07209
 
 
DSC07212
 
 
DSC07230
 
 
DSC07233
 
 
DSC07238
 
 

lima1
 
 

Para compartilhar, sugestões como o Cordero Braseado, feito com pernil de cordeiro braseado, purê de mandioquinha e cebolas apimentadas e o Pulpo Confito, que é um saboroso prato de polvo com salteado de batatas, cogumelos, alcaparras, cebola, rabanete doce e arroz cítrico com pimentões. Para adoçar o paladar, os fãs de sobremesa podem escolher o Trio de Suspiro Limeño, com redução de leite condensado, leite evaporado e merengue crocante em três apresentações (clássico com canela, laranja ou café). Além do tradicional petit gâteau que na versão do Lima é de frutas vermelhas.

 
 
DSC07239
 
 
lima2
 
 
lima3
 
 
Bebidas calientes
 
 

No Bar, a criatividade do povo latino se mantém nas combinações da mente inventiva do Barman peruano, Pablo Eduardo Torres, que trará entre as novidades o Lima Drink, feito com pisco macerado, manga, licor de cassis e pimenta dedo de moça. Já o El Bambino traz pisco, maracujá, ramas de manjericão, almíbar, Curaçao blue e limão, além é claro do tradicional Pisco Sour.

 
O Lima Restobar localiza-se à Rua Padre Almeida, 352, Cambuí – Campinas
 
F: (19) 3254-7575

www.limarestobar.com.br

 
 
 
Fotos: Em Destaque Na Cidade e Núria de Oliveira