O ator Kiko Pissolato apadrinhou a terceira edição da Feijoada dos Amigos Boldrini, que acontece no dia 03/08, das 12h às 19h, no The Royal Palm Plaza, em Campinas. Em 2007 o ator se submeteu ao tratamento de um câncer e superou a doença.

Kiko descobriu a fama da noite para o dia. Aos 33 anos, com mais de 11 de carreira, estourou na TV na pele do motorista Maciel na novela Amor a Vida, da Rede Globo. E ainda colhendo os frutos desta repercussão, o ator tem sido convidado para participar de diversos eventos e também atualmente está em cartaz com a peça ‘Manual para Dias Chuvosos’, ao lado da esposa Bruna Anauate e Danielli Guerreiro.

Em 2007, um mês antes de seu casamento, o ator foi diagnosticado com um câncer no testículo, passou por cirurgia e se curou. Hoje, sete anos depois, ele conta que prioriza o que o faz feliz. “A vida me deu uma nova oportunidade. Prefiro ganhar pouco, fazendo teatro pelo resto da vida, por exemplo, do que me corromper com um trabalho que não me dê prazer”, assume.

 
 

ATT00002
 
 

Com a convicção de que é possível ajudar as pessoas que estão passando por este problema atualmente, Kiko apadrinhou o evento, que irá angariar fundos para um dos maiores hospitais do câncer infantil do Brasil. Com toda a renda revertida para a compra de um equipamento específico para diagnóstico de hemoglobinopatias, a Feijoada dos Amigos Boldrini está em sua terceira edição, e já contou com o apoio de grandes nomes da classe artística e esportiva, como Thiago Lacerda, Anderson di Rizzi, Cassio Reis, Lucas Moura, Oscar Schmidt e Gustavo Borges. Este ano, além da presença de Kiko, o evento conta também com um show exclusivo do cantor e compositor Leandro Lehart, que irá apresentar os maiores sucessos de sua carreira.
 
 

Trajetória

 
 

Nascido em Cosmópolis, Kiko Pissolato mudou-se para São Paulo aos 17 anos para cursar Educação Física pela Universidade de São Paulo, mas teve seu primeiro contato com a dramaturgia ainda criança, na escola. Em 2002, ele ingressou na Escola de Atores Wolf Maya e subiu aos palcos pela primeira vez em 2004 com o espetáculo “Em Outubro, Flores!”. De lá para cá, fez 11 peças com destaque para “Tristão e Isolda”, dirigida por Vladimir Capella e ganhadora do prêmio Femsa de Melhor espetáculo de 2007. Participou também de nove trabalhos na televisão, oito filmes e oito web séries.

Depois das atuações em “Avenida Brasil” (2012), “Insensato Coração” (2011), “Na Forma da Lei” (2010), “Força Tarefa” (2010) e “Cama de Gato” (2009), na Rede Globo; “O Negócio” (2012) na HBO e “Julie e os fantasmas” na Band/Nickelodeon, Kiko Pissolato assumiu seu primeiro trabalho de destaque interpretando Maciel, o motorista de Félix, em “Amor a Vida” (2013), também da Globo. Em abril deste ano, Kiko ganhou destaque na TV novamente no quadro Saltibum, do programa Caldeirão do Hulk.

Apesar da pinta de galã, Kiko assume que chegar a este posto no seu primeiro trabalho de destaque na TV, em Amor a Vida, não lhe passava pela cabeça. “Foi uma grande surpresa. A novela não é como o teatro em que você sabe o fim da história”, após viver o par romântico de Susana Vieira.“Este trabalho foi um divisor de águas na minha vida”, comemora o ator.

 

Informações e convites – Feijoada dos Amigos Boldrini – (19) 3304.2228 ou (19) 3787.5115

 
 
Foto: Divulgação