Um espaço para brincadeiras promete muita diversão para as crianças que passarem pelo Iguatemi Campinas. De 4 a 19 de junho, o shopping recebe o Mundo Gloob, que vem com novas atividades em 2016, trazendo para perto da garotada os principais personagens e programas do canal: Alvin e Os Esquilos (novidade), Ladybug (novidade), Detetives do Prédio Azul, Tem Criança na Cozinha e Buuu. O evento gratuito é destinado a crianças de 4 a 10 anos. A participação será mediante distribuição de senhas e estará sujeita à disponibilidade de lugares.

A área cenográfica e interativa de 100 m² é formada por um circuito dividido em cinco experiências diferentes relacionadas ao conteúdo do Gloob. Em cada uma delas, os pequenos são convidados a usar a criatividade e a imaginação para desvendar mistérios, atravessar labirintos, preparar receitas usando comidas cenográficas, entre outras brincadeiras.

“O Mundo Gloob entrega os principais conteúdos do canal em uma experiência única e que reforça valores importantes, como a amizade, o companheirismo e o respeito às diferenças presentes diariamente em nossos programas. Divertindo e inspirando, trazemos as crianças para o universo mágico dos seus personagens favoritos”, afirma Luciane Neno, gerente de marketing do canal.

 
 
gloob2
 
 

A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Carolina Bonafé, complementa que a realização do evento no shopping faz parte da política do empreendimento de se juntar a grandes marcas para trazer entretenimento de qualidade às famílias.

 
 

Espaços

 
 

A atividade Alvin e Os Esquilos, uma das novidades do evento, dá início à brincadeira. A proposta é que os pequenos visitantes se movam conforme a roleta em um tapete de Twister. Os movimentos devem obedecer aos comandos dos desenhos e cores indicados pela roleta. O desafio aqui é se manter nas posições determinadas por mais tempo.

No espaço destinado à heroína Ladybug, outra nova atração do Mundo Gloob, a brincadeira é atravessar uma superfície de teias elásticas para conseguir chegar até a próxima atividade. Aqui, as crianças podem brincar explorando várias possibilidades para vencer este desafio: correr, enrolar, abaixar, prender, escapar, puxar.

Já no clubinho secreto, os pequenos visitantes vestem suas capas para uma missão especial no espaço Detetives do Prédio Azul. Por meio de pistas e charadas, a garotada deverá desvendar alguns dos mistérios do Prédio Azul.

Os chefs mirins também têm espaço no evento. O cenário Tem Criança na Cozinha traz ingredientes de brincadeira para os pequenos soltarem a imaginação e prepararem os cardápios sorteados nas roletas.

 
 
Foto_75_Gloob_MK[1]
 
 

No espaço Buuu, repaginado em formato de labirinto, as crianças devem encontrar a saída de um percurso misterioso.

E para os pequenos de até 4 anos, o Mundo Gloob dispõe, ainda, da “Área Pequenos Gloobs” para que os pais possam desfrutar desse momento Gloob ao lado de seus filhos. A área conta com outlines para colorir, jogo da memória, além de uma parede com letras de encaixe e uma TV com a programação do canal.

 
 

A atração infantil acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h*; sábado, das 10h às 22h*; domingo, das 12h às 20h* (*entrada da última turma)
Faixa etária: de 4 a 10 anos / Pequenos Gloobs: de 0 a 04 anos
Duração do circuito: 30 minutos

 
 

Sobre o Gloob

 
 

Divertido, estimulante e curioso: este é o Gloob, um mundo de inspiração e diversão para as crianças. Lançado em 15 de junho de 2012, o canal 100% brasileiro – é o primeiro infantil do portfólio da Globosat – tem em seu DNA a valorização da nossa cultura e de temas como amizade, companheirismo, coragem e respeito às diferenças. O Gloob está no ar 24h por dia, nas versões HD e SD, das principais operadoras de TV paga do Brasil. Mas o Gloob vai além da TV, é uma marca multiplataforma que busca se conectar com crianças e pais através de seu site www.mundogloob.com.br, games, ações e aplicativos que oferecem experiências lúdicas.

 
 

Sobre o Iguatemi Campinas

 
 

Inaugurado em maio de 1980, o Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping brasileiro fora de capitais e tornou-se o maior e melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo, oferecendo tudo em moda, tecnologia, cultura, gastronomia, lazer, casa/decoração, beleza e wellness, proporcionando aos clientes conforto e solução das necessidades em um único lugar. Sua trajetória é marcada pelo grande envolvimento com a sociedade local e da região e o mix de lojas é um dos seus principais diferenciais, com grandes marcas nacionais e internacionais. No dia 30 de abril de 2015, inaugurou sua nova expansão, com 104 novas lojas e 19,9 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, tornando-se o maior complexo comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, com um total de 356 lojas e 106,7 mil metros quadrados de ABL.

 
 

Fotos: Divulgação