Entre 14 e 30 de abril, o Iguatemi Campinas dará as boas-vindas ao Ecoparque Discovery Kids, novo evento itinerante do canal infantil. Ecologia, sustentabilidade e as diferentes paisagens do mundo são temas centrais do circuito, que poderá ser visitado gratuitamente, na praça de eventos do terceiro piso, de domingo a sexta e feriados das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h.

Para completar a diversão, às quintas, sextas e sábados, o personagem Doki estará no cenário para tirar fotos com as crianças e suas famílias, ao longo do horário de funcionamento do evento.

A proposta do projeto é levar as crianças a interagir, de forma lúdica, com a importância da natureza e da preservação do planeta, proporcionando novas descobertas, individualmente e em grupo.

Os protagonistas dos desenhos Floogals, O Zoo da Zu, Miss Moon, Super Wings e Doki, atrações das telinhas, se transformam em áreas temáticas do Ecoparque. O trajeto é organizado em torno de uma grande árvore, envolvida por surpresas e desafios que exigem cooperação entre os participantes.

 
 
dk22
 
 

Os Floogals, alienígenas que investigam o mundo dos humanos, comandam a primeira área do Ecoparque Discovery Kids. Nela, os participantes encontram um labirinto com objetos recicláveis espalhados, que deverão ser recolhidos e depositados na cesta coletora apropriada.

Na próxima etapa, Jett, o protagonista de Super Wings que viaja o mundo, precisa descobrir qual será seu próximo destino. Para isso, juntas, as crianças montam um grande quebra-cabeça que desvenda este mistério.

O circuito continua na área do programa O zoo da Zu, onde os participantes ficam responsáveis pela refeição de alguns animais do zoológico. Chegando perto da grande árvore, eles descobrem que há uma entrada escondida que dá acesso ao interior do tronco. Para irem adiante, todos precisam encontrar os óculos da fada Miss Moon, que os perdeu em sua última aventura.

Para finalizar, dentro do tronco, Doki conduz os participantes por uma aventura radical inspirada no arvorismo. Seguindo o personagem símbolo do Discovery Kids pelos obstáculos, as crianças exploram o interior da árvore até a saída.

O Ecoparque Discovery Kids também disponibiliza uma área para crianças de até três anos, a “Baby Wissper”, com piscina de bolinhas e escorregador.
 
 
dk
 
 

O evento é realizado pelo canal Discovery Kids, com execução da agência Nova Performance Eventos e parceria da rede Iguatemi.

 
 

Ingressos gratuitos:

 
 

A retirada de ingressos é feita na bilheteria, localizada junto ao cenário, na praça de eventos do terceiro piso, de domingo a sexta, a partir das 13h30 e aos sábados, a partir das 10h.

Os ingressos são limitados e válidos somente para o mesmo dia. Não é possível retirar ingressos para dias futuros na bilheteria do evento. De domingo a sexta-feira, a bilheteria abre 30 minutos antes do início do evento. Aos sábados, a abertura será às 10h. O serviço de reservas está disponível através da área de “Eventos” no site discoverykidsbrasil.com

 
 
Fotos: Divulgação