As unidades Giovannetti Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro, em Campinas, estão com novidades em seus cardápios. Para conhecer os lançamentos, a imprensa foi reunida no último dia 04/02, no Giovannetti Cambuí.

 
 

DSC03605
 
 

DSC03596
 
 

Algumas receitas são exclusivas de determinada casa, respeitando as características próprias do estabelecimento e de seu público. Outras ganharam destaque nos três cardápios. É o caso da costeleta de Tambaqui, porção com 300g do peixe, empanados e fritos, servidos ao molho tártaro e limão. Proveniente da bacia amazônica, o Tambaqui tem carne macia e saborosa e poucas espinhas.

 
 

DSC03611
 
 

Outra porção presente nos cardápios das casas Giovannetti é a Bragancinha, bolinho de massa de farinha de trigo macia por dentro e crocante por fora, recheado com linguiça levemente apimentada.

 
 

DSC03595
 
 

Na unidade Rosário, fundada há quase 80 anos, a nova receita é, na verdade, bem antiga – Carne Seca Acebolada. Bem simples, sem invencionices, são 300g da carne em cubos cobertos com cebolas douradas. A porção se adequa bem ao estilo da casa, que conserva até os dias de hoje ares de um botequim da década de 1930.

 
 

DSC03613
 
 

Já no Giovannetti D. Pedro foi introduzido no cardápio o Escondidinho de Bacalhau, um saboroso purê de batatas gratinado, recheado da mais tenra carne de bacalhau em lascas. Todas, sem dúvidas, receitas certeiras para acompanhar o cremoso chopinho, marca registrada do Giovannetti.

 
 

DSC03616
 
 

As unidades Cambuí e D. Pedro ganharam reforço, ainda, no cardápio kids, com o Lanchinho do Beethoven: quatro mini pães de hambúrguer, recheados com hambúrguer e mozarela, acompanhados de batatas sorriso.

 
 

DSC03615
 
 

Sobremesas e bebidas
 
 

Entre os novos sabores de sobremesas destacam-se nas casas do Cambuí e D. Pedro a Banana Split, a Taça Sensação e os Churros do Beethoven. A primeira, uma releitura da clássica sobremesa norte-americana, servida em taça especial com três bolas de sorvete de creme, banana cortada em formato longitudinal, envolta em chantilly e com cobertura de morango, chocolate, doce de leite, xerém (castanha de caju torrada e triturada) e cereja.

 
 

DSC03624
 
 

A Taça Sensação une sorvete de creme, calda de chocolate, xerém e chantilly e seu visual é um deleite, assim como seu sabor.

 
 

DSC03622
 
 

Ainda entre as sobremesas, uma boa pedida são os Churros do Beethoven. Em versão mini, recheados de doce de leite, eles chegam à mesa acompanhados de sorvete de creme e cobertura de doce de leite (opcional).

 
 

DSC03629
 
 

DSC03623
 
 

E, para encerrar, nada melhor que as bebidas, sejam elas refrescantes como o Suco Especial (frutas vermelhas, tomate, uva, limonada suíça e acrescido de maça ou frutas verdes) ou exóticas como os coquetéis Amarula Shake (licor Amarula, leite de coco e sorvete de creme), e o Bombom do Frade (Amarula, Frangélico, Jack Daniels, chantilly e chocolate). Todas elas especialidades exclusivas das unidades Cambuí e Parque D. Pedro.

 
 

DSC03597
 
 

DSC03591
 
 

DSC03594
 
 
 
O Giovannetti pode ser encontrado nos seguintes endereços:

 

Giovannetti Rosário
Rua General Osório, 1059, Centro, Campinas, SP
Telefone: (19) 3231.2830
Horário de funcionamento: todos os dias das 10h à 0h

 
Giovannetti Cambuí
Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
Telefone: (19) 3234.9510
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h30 até o último cliente

 
Giovannetti Parque D. Pedro
Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, Campinas, SP
Telefone: (19) 3209.1641
Horário de funcionamento: todos os dias das 10h à 0h
 
 

Fotos: Letícia Zuppi