Letícia Zuppi

 
 

Luzes, câmera, ação!

Quem acompanha os bastidores do Programa do Jô, da Globo, percebe que além do que se vê pela TV, há um universo que poucos conhecem dentro do estúdio.

Não apenas Jô Soares mostra toda a sua inteligência, simpatia e bom humor, como o diretor – Willem Van Weerelt – e a produção parecem encarar cada programa como um momento único. Tudo é verificado com cuidado: iluminação, cenário, posição das câmeras, limpeza do estúdio.

 
 

DSC01101
 
 
DSC01102
 
 
DSC01105
 
 
01
 
 
DSC01119
 
 

DSC01127
 
 

DSC01131
 
 
DSC01138
 
 
06
 
 

A irreverência de Jô transparece em suas conversas com os convidados durante as entrevistas e também nos intervalos e nas gravações das aberturas e encerramentos dos programas. São três programas gravados por dia e seis convidados. Personalidades da TV, teatro, cinema, esporte, música, artes e outros já conhecidos do grande público, passam pelo palco contando um pouco mais sobre suas histórias de vida e trabalhos. Porém, pessoas menos conhecidas que estejam se destacando na mídia por alguma razão também podem ter um espaço no sofá do apresentador tão querido pelos brasileiros.

 
 
DSC01139
 
 
DSC01142
 
 
04
 
 
DSC01128
 
 
DSC01169

 
 

De forma descontraída, Jô permite-se perguntar aos entrevistados quase tudo e, quanto mais leve e irreverente for a entrevista, melhor.

Mostrando paixão pelo que faz, Jô diverte-se em seu programa e esta animação é percebida em todos da equipe. Nos intervalos Jô conta “causos” e piadas, interagindo com a plateia. Tal atitude porém, não tira a sua concentração do que se passa no estúdio e o apresentador mantem-se atento a todas as orientações de Willem Van Weerelt, utilizando um ponto auditivo e com seu tablet em mãos, para acompanhar todo o roteiro.

Muitos entrevistados, apesar da intimidade com as câmeras e com o público, confessam o nervosismo por participarem do programa, afinal, ser entrevistado por um apresentador consagrado como Jô Soares é um momento especial.

 
 
02

 
 
03
 
 

DSC01157
 
 
DSC01150
 
 

No programa há espaço para assuntos sérios, polêmicas, risadas e música. Os talentosos integrantes do Quarteto da atração e o garçom Alex, assim como Jô Soares, parecem sentir-se em casa. E tudo acontece naturalmente, mesmo quando algo não sai como o esperado e o apresentador, músicos e plateia divertem-se com as situações inusitadas.

Na Semana do Jô, no GNT, os telespectadores podem assistir as melhores entrevistas da semana do programa ou revê-las, além de poderem assistir aos vídeos pela internet, no GShow. Vida longa ao Programa do Jô!

 
 

DSC01143
 
 
DSC01144
 
 

DSC01153
 
 

DSC01159
 
 

05
 
 
DSC01099
 
 

Site Programa do Jô: www.gshow.globo.com/programas/programa-do-jo

 
 
Fotos: Em Destaque Na Cidade
Foto capa: Ramon Vasconcelos
 
 
Agradecimento: Rede Globo SP