Em Destaque na Cidade mostra os destaques da cidade de Madrid. Capital da Espanha, Madrid é também a maior cidade do país. Famosa por seus monumentos, fontes, praças históricas, palácio, touros e touradas, Madrid é encantadora.

 

Passeando pela cidade, encontramos o Palácio Real. Muito visitado, o local impressiona por sua grandiosidade. Logo ao seu lado, a bela Catedral N. Sra. De Almudeña conquista os turistas e reforça a sua fé.
 
 
 
 

 O Palácio Real é um dos mais belos da Europa

 
 
 

 Catedral de Almudeña: sinal de fé

 
 
 
 

Um dos pontos que mais atraem visitantes em Madrid é a Plaza Mayor. Sempre muito movimentada, com seus restaurantes típicos, na praça é possível apreciar a tradicional Paella, em suas mais variadas apresentações: com frutos do mar, frango, coelho, vegetariana, entre outras.

 
 
 

Plaza Mayor: a famosa praça de Madrid
 
 
 
 

Ainda na região da Plaza Mayor encontram-se pequenas praças, como a Plaza de La Villa e a Plaza de San Miguel, além de ruas charmosas, como a Cava de San Miguel e região de Cuchilleros. Nas proximidades, o Mercado de San Miguel é parada obrigatória para se apreciar ítens da culinária madrilenha e um bom vinho.
 
 
 

Na região de Cuchilleros, turistas por toda a parte

 
 
 

O Mercado de San Miguel oferece delícias da culinária madrilenha
 
 
 
 

Mais a frente, na Puerta del Sol, encontra-se a simpática estátua símbolo da cidade de Madrid, denominada “El Oso y El Madroño” (“O Urso e o Madroño” – árvore).

 
 
 

El Oso y El Madroño é a preferida dos visitantes mirins de Madrid

 
 
 
 

Leia a 2ª parte da matéria aqui

 
 
 

Fotos: Em Destaque na Cidade

Deixe uma resposta