Uma das principais revelações da última edição do programa The Voice Brasil, o cantor Dom Paulinho Lima estará no Iguatemi Campinas no próximo dia 14 de maio, para o pocket show de lançamento do seu primeiro CD. A apresentação acontecerá às 19h30 no Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do shopping. Os interessados deverão retirar os ingressos, gratuitos, nos dias 8 e 9, a partir das 18h, na Saraiva MegaStore do Iguatemi, até o término dos mesmos.

A recepção para o pocket show começará às 19h e se encerrará às 19h30, quando a apresentação terá início. Logo após o show, Dom Paulinho fará uma sessão de autógrafos de seu primeiro CD, que leva o seu nome.

 
 

PL
 
 

O disco de estreia de Dom Paulinho Lima, lançado pela Universal Music em abril, conta com 11 pérolas da soul music, incluindo os sucessos interpretados no palco do The Voice Brasil. São elas: Let’s Get It On (Ed Townsend / Marvin Gaye), Let’s Stay Together (Al Green / Al Jackson, Jr. / Willie Mitchell), Get Down On It (Claydes Smith / Eumir Deodato / George Brown / J.T. Taylor / Robert “Spike” Mickens / Robert Earl Bell / Ronald Nathan Bell), Love X Love (Rod Temperton), Me and Mrs Jones (Billy Paul), I Heard It Through The Grapevine (Barrett Strong / Norman Whitfield), Gostava Tanto de Você (Edson Trindade), After The Love Has Gone (B. Champlin / D. Foster / J. Graydon), Just The Way You Are (Billy Joel), Georgia On My Mind (Hoagy Carmichael /Stuart Gorrell) e Br3 (Tony Tornado).

O álbum tem direção musical de Marcelo Sussekind – que também assina os arranjos com Sergio Villarim – e direção artística de Paul Ralphes. Foi gravado e mixado nos Estúdios Casa do Mato (RJ) por Sussekind e Rafael Sendoma.

Foram três semanas nas quais eles ficaram enfurnados no estúdio. No seleto time de músicos que atuaram na gravação, encontramos Mauricio Oliveira no baixo, Sergio Melo na bateria, Sergio Villarim nas cordas, Tavinho Menezes no violão, Marcelo Sussekind na guitarra (e baixo em Let’s Get It On) e Jussara Lourenço no coro.

Nas faixas Br3, Me And Mrs Jones e Georgia On My Mind, Dom Paulinho Lima recebeu os convidados Sergio Maurel na guitarra, Leonardo Reis na percussão e Renato Fonseca nos teclados. Também participaram de algumas faixas Karin Verthein e Ana Catta no violino, Gretel Paganini no violoncelo, Stoyan Gomide na viola, Altair Martins no trompete e Marlon Sette e Zé Carlos “Bigorna” no fluguel.

 
 

Sobre Dom Paulinho Lima
 
 

Natural de São Paulo, Dom Paulinho Lima, 47 anos, foi influenciado diretamente por sua mãe, Dona Wilma, também cantora, e aprendeu a cantar e tocar bateria apenas observando e perguntando. Inspirado em seus ídolos, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Cassiano e Ray Charles, leva o melhor da soul music em grande estilo.

Seu repertório inclui sucessos de Al Green, Earth Wind and Fire, Tim Maia, Tony Bizarro, entre outros. Em 1981, subiu ao palco pela primeira vez com Lula Barbosa, 3º colocado no Festival dos Festivais da Rede Globo, com a música Mira Ira.

Já se apresentou com grandes artistas nacionais e internacionais, toca normalmente com participou de diversas mostras de música, tocou em várias casas de shows e bares e comandou por seis anos as noites de sábado no Sarajevo Club ao lado da banda Soul Train.

Em 2013, participou da segunda temporada do programa The Voice Brasil, estreando o primeiro dia das Audições às Cegas com a música Let’s Get It On de Marvin Gaye. Os quatro técnicos viraram suas cadeiras e elogiaram a voz e o estilo do cantor, que escolheu competir no time de Lulu Santos. Na primeira semana do programa, a interpretação de Dom Paulinho Lima ficou entre as cinco músicas mais baixadas no iTunes Brasil, atingindo várias vezes a 2ª colocação. O vídeo de sua apresentação possui mais de 3,5 milhões de visualizações.

Na segunda fase do programa, Batalhas, foi escolhido pelo técnico para duelar com Rodrigo Castellani na interpretação da música de Tim Maia, Imunização Racional (Que Beleza). Contagiando a plateia e os técnicos, Lulu Santos optou por continuar com Dom Paulinho Lima em seu time.

Na fase seguinte, o Tira-teima, Dom Paulinho Lima apresentou Georgia On My Mind de Ray Charles. Mais uma vez, o técnico optou por continuar com Dom Paulinho Lima em seu time.

Já nas finais, Dom Paulinho Lima apresentou-se com a música BR3 de Tony Tornado, o responsável pelo nome artístico “Dom” Paulinho Lima, em uma apresentação performática e gloriosa que derrubou lágrimas do técnico Lulu Santos. Porém, devido a um erro na letra da música, Dom Paulinho Lima deixou a competição, o que causou desconforto de diversos telespectadores, internautas e famosos.

Em 16 de janeiro de 2014, recebeu o prêmio Destaque São Paulo 2013. Nas redes sociais, Dom Paulinho lima conta quase 400 mil curtidas em sua Página no Facebook, o principal canal de comunicação com seus fãs, mais de 6 mil seguidores no Twitter e 2 mil inscritos em seu canal no Youtube.

Os convites são limitados a dois por CPF e sujeitos a lotação.

 
 

Foto: Divulgação