O concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, acompanhada do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli, emocionou as mais de 500 pessoas que foram à Catedral Metropolitana de Campinas, na noite do último dia 03/12. A apresentação marcou as comemorações dos 90 anos da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e faz parte do projeto “Natal Iluminado”, da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Estado de São Paulo (Facesp).
Antes dos jovens do Coral e da Sinfônica se posicionarem no interior da Catedral para o espetáculo, convidados, autoridades, lojistas, empresários e o público participaram da missa de Ação de Graças pela entidade, celebrada pelo cônego Álvaro Augusto Ambiel.
Logo após, seguiram-se os primeiros acordes da Orquestra sob a batuta do maestro Edilson Ventureli, que também regeu o Coral da Gente. Todos vibraram com o repertório eclético de músicas de Natal, clássicas e populares e, até mesmo, um pout-pourri de samba para finalizar a apresentação.
O espetáculo prosseguiu em praça pública, em frente à Catedral, com a projeção de efeitos luminotécnicos na totalidade da fachada da igreja. Imagens de anjos, estrelas, sinos e outros arrancaram aplausos dos presentes.
Compareceram ao evento o secretário municipal de cultura, Arthur Achilles e o deputado federal Guilherme Campos, vice-presidente da Acic, entre outros.
Cônego Álvaro Augusto Ambiel

Edilson Venturelli

Coral da Gente

Público durante o evento

Diferentes iluminações da Catedral
Guilherme Campos, Arthur Achilles, Adriana Flosi e Guilherme Afif Domingos Filho

Fotos: Martins