Comércio de rua de Campinas estende horário de funcionamento

  • 5 de dezembro de 2011
  • 0
  • 2 Views
Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 5 de dezembro, até o dia 25, o comércio de rua de Campinas tem seu horário de funcionamento estendido até às 22h. A Operação Compras Natalinas, é uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) , a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas (CDL) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) que reforça a campanha liberando algumas vias e locais na região central da cidade para estacionamento, a partir das 19h (lista completa abaixo).

Já no dia 8 de dezembro, feriado municipal, às 10 horas, a fanfarra da Acic desfilará pelas seguintes ruas Treze de Maio, Conceição, Irmã Serafina, Dr. Thomas Alves, Bernardino de Campos, Francisco Glicério, encerrando a apresentação no Largo do Rosário.
A fanfarra da Acic, comandada pelo músico Fernando Selmi, é composta por 100 integrantes, todos alunos de escola pública, que fazem parte do projeto financiado pela entidade, o Fanfarra na Escola. De acordo com o regente da agremiação, o repertório será composto por música popular brasileira.
A presidente da Acic e CDL, Adriana Flosi, destaca a importância de iniciativas que visam atrair a população para o Centro da cidade. “Todos os anos promovemos ações a fim de alavancar o faturamento do comércio. Tomaremos as medidas que estiverem ao nosso alcance para que a projeção de vendas para o Natal, feita por nosso departamento de Economia e que prevê um aumento de 8,2% em comparação com o mesmo período de 2010, seja atingida”, afirma Adriana.
As ruas e avenidas liberadas pela Emdec são:
Avenida Moraes Sales, interna, faixa da esquerda entre a Rua Barão de Jaguara e Rua Luzitana.
Avenida Francisco Glicério, faixa da esquerda, entre a rua Barreto Leme e Rua General Osório, e entre a Rua Conceição e Rua Cônego Cipião.
Rua José Paulino, faixa da esquerda, entre a Rua General Osório e Av.Benjamin Constant.
Rua Barão de Jaguara, faixa da esquerda, entre a Rua Ferreira Penteado e Av.Benjamin Constant: e posterior a Benjamin Constant os dois lados.
Rua General Osório, faixa da esquerda entre Av.Francisco Glicério e Av.Anchieta.
Rua Saldanha Marinho, faixa da esquerda entre Ferreira Penteado e Sebastião de Souza.

Imagem: Divulgação