Letícia Zuppi
 
 

Foi inaugurada com coquetel em 25/08, a Clínica de Micropigmentação Vanessa Silveira Campinas, à rua Dr. Diogo Prado, 287, no Cambuí. Na ocasião, as sócias e amigas Tatiana Langbeck e Patricia Alves, receberam convidados e familiares para comemorar esta importante etapa como empreendedoras.

A Clínica Vanessa Silveira Campinas tem foco estético e também paramédico, oferecendo serviços como Micropigmentação de calvície, sobrancelhas fio a fio 3D, manchas e cicatrizes, aréola mamária, preenchimento e contorno de boca, contorno dos olhos, olheiras; Micropuntura de linhas de expressão e de estrias e Design e mega hair de sobrancelhas, aplicação de cílios fio a fio e fotodepilação.

 
 
DSC06401
 
 
DSC06405
 
 
DSC06452
 
 

DSC06498

 
 

DSC06500
 
 

A atmosfera no coquetel era de descontração, em meio a abraços e sorrisos de todos os presentes, desejando sucesso às sócias. E a micropigmentadora Vanessa Silveira – que lembrou ser a pioneira no Brasil de várias técnicas empregadas na rede de clínicas que levam o seu nome – também não poderia faltar para brindar este novo momento.

Pela quantidade de pessoas na inauguração, logo percebeu-se o quanto Patricia e Tatiana são queridas: amigos, colegas, fornecedores, franqueados de outras unidades da clínica e até mesmo o proprietário do imóvel, estavam lá. Todos foram cativados pela simpatia e determinação das sócias. E como família é a base de tudo, lá estavam os familiares das duas, vibrando orgulhosos com sua nova e importante conquista.

 
 

DSC06534
 
 

DSC06466
 
 

Muitos amigos se emocionaram com o novo empreendimento das sócias, compartilhando do empenho e dedicação necessários em cada etapa até o resultado final. A conquista ali, via-se, era de todos. A sintonia com os convidados era tanta, que Patricia e Tatiana fizeram questão de uma foto na frente da fachada da Clínica, com os amigos celebrando o novo espaço. E como a animação tomou conta até da calçada, logo todos que passavam pela rua onde a Clínica está instalada percebiam que a cidade de Campinas estava recebendo, a partir daquele dia, uma grande novidade.

 
 

DSC06583
 
 

DSC06565
 
 

Para simbolizar a inauguração, Patricia, Tatiana e Vanessa cortaram uma fita branca na porta de entrada e, sob o aplauso de todos, agradeceram amigos, familiares, fornecedores, parceiros e incentivadores. Vanessa Silveira lembrou que trabalho e paixão pelo que se faz devem sempre andar juntos. “Só são fraqueados da Clínica Vanessa Silveira aqueles que acreditam e amam este trabalho assim como eu. Da mesma forma, tenho certeza que eles também podem e vão conquistar tudo o que tenho conquistado”, colocou.

 
 
DSC06591
 
 

DSC06593
 
 

DSC06594
 
 

DSC06599
 
 

“Aqui queremos receber todos vocês com muito carinho e já consideramos nossos futuros clientes como nossos futuros amigos”, disse Patricia. “Faço das palavras de Patricia as minhas e digo que hoje foi um dia de muitas emoções”, disse Tatiana, lembrando que naquela manhã havia concedido sua primeira entrevista ao vivo para a Rede Globo.

O coquetel de inauguração teve muito bom gosto, com decoração floral e louças nas cores da marca da clínica. Havia também docinhos personalizados, para deixar a ocasião ainda mais especial.

 
 

DSC06409
 
 

DSC06410
 
 

DSC06411
 
 

DSC06416
 
 

DSC06419
 
 

DSC06421
 
 

DSC06422
 
 

A sócias
 
 

Quem primeiramente se interessou pelo trabalho da micropigmentadora Vanessa Silveira foi Tatiana, ao vê-la em um programa de auditório, em 2012. Quando Vanessa abriu sua rede de clínicas, Tatiana se impressionou com o rápido crescimento do número de franquias e entrou em contato com a rede, para verificar se havia interesse pela abertura em Campinas. O contato com Vanessa surgiu na sequência e a amiga Patricia, a quem Tatiana contou em detalhes sobre seu projeto, logo se animou em fazer parte do novo negócio.

A amizade entre as duas vem de longa data. Tatiana e Patricia se conheceram na década de 90, no curso técnico de Química em Campinas. Tatiana seguiu para a indústria, onde até hoje permanece, tendo feito bacharelado e mestrado em Química. Patricia cursou Tecnólogo em Têxtil e Licenciatura em Química e leciona em universidades. Há 7 anos possui a Qualinove, empresa de consultoria na área de gestão da Qualidade, Meio Ambiente e RH.

 
 

DSC06536
 
 

DSC06535
 
 

A decisão de abrir a filial da Clínica Vanessa Silveira em Campinas – que conta com unidades em São Paulo, Porto Alegre, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Acre – surgiu pelas sócias considerarem a cidade como uma das mais ricas e importantes do interior do Brasil, concentrando um dos maiores polos industriais e tecnológicos do país.

 
 

Estrutura
 
 

A estrutura da Clínica Vanessa Silveira Campinas engloba recepção, três salas de atendimento, copa, escritório e estacionamento próprio. A comunicação visual do espaço conta com um luminoso e grandes pôsters na fachada e nas paredes internas. Na TV da recepção, os clientes que aguardam podem assistir a vídeos de Vanessa Silveira em programas de televisão, demonstrando suas técnicas. “É uma forma dos clientes que estão na sala de espera conhecerem mais sobre a clínica e o que ela oferece”, diz Patricia.

A expectativa das sócias é de receber cerca de 500 pessoas no primeiro ano de funcionamento da clínica.

 
 

DSC06428
 
 

DSC06436
 
 

DSC06440
 
 

DSC06442
 
 

DSC06445
 
 

DSC06450
 
 

DSC06461
 
 

DSC06463
 
 

DSC06473
 
 

DSC06407
 
 

DSC06465
 
 

Ação social
 
 

A Clínica Vanessa Silveira está realizando uma ação de doação* de procedimentos voltados para as aréolas mamárias e correção de sobrancelhas, para mulheres de Campinas. O alvo são as que realizaram a mastectomia – cirurgia de retirada das mamas – ou que apresentam falhas nas sobrancelhas, em decorrência de tratamentos de quimioterapia. Os procedimentos serão realizados apenas em mulheres que já passaram pela fase de tratamento da doença.

A iniciativa foi criada Tatiana e Patrícia. “Sabemos o quanto essas mulheres sofrem durante o tratamento de câncer e após esse período, com o desenho das aréolas e a correção de sobrancelhas, vamos ajudar a resgatar a autoestima delas”, comenta Tatiana.

A expectativa da Clínica é de realizar cerca de 50 procedimentos ao longo do ano, que totalizarão uma doação de, aproximadamente, R$ 50 mil. (*Consultar disponibilidade)

 
 
DSC06502
 
 

DSC06538
 
 

DSC06481
 
 

DSC06486
 
 

DSC06510
 
 

DSC06550
 
 

DSC06554
 
 

DSC06556
 
 
Informações: (19) 3381-2210/ (19) 99208-1454
E-mail: cambui-campinas@vanessasilveira.com.br

 
 

Fotos: Em Destaque Na Cidade