A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, inaugurou neste mês de julho, a segunda Sala Junior da América do Sul, no Galleria Shopping, em Campinas.

Em Destaque Na Cidade esteve na inauguração da Sala Junior para a imprensa, no último dia 13/07 e aprovou a novidade.

O projeto inovador foi criado no México, onde a rede possui 60 salas, nas quais crianças de 01 a 10 anos fazem muito mais que assistir a um filme e experimentam uma maneira nova e divertida de ir ao cinema. Outros países que possuem esse conceito de sala são: México, Espanha, Guatemala, Costa Rica e Estados Unidos.

A nova sala tem um tobogã com mais de 13 metros de extensão, que pode ser utilizado por crianças de 06 a 10 anos com altura de 0,90m a 1,30m, piscina de bolinhas, área de jogos, carrinho de doces móvel, servidos dentro da sala e poltronas divertidas, compostas por 18 puffs duplos, 12 espreguiçadeiras e 59 poltronas no formato stadium, totalizando 107 lugares, além de 3 vagas para cadeirantes.

 
 
cine3
 
 

Os brinquedos podem ser usados 15 minutos antes do início do filme (classificação indicativa para crianças de 01 a 10 anos) e 15 minutos adicionais no meio do filme, quando há um intervalo durante a sessão, e a diversão é livre. Durante a sessão e ao término do filme, os brinquedos não podem ser utilizados e a criança deve permanecer em sua poltrona acompanhada dos pais ou responsáveis.

“Estamos felizes em trazer para Campinas nossa segunda Sala Junior do Brasil. O projeto, criado pela Cinépolis no México, traz um conceito inovador de diversão e entretenimento para toda a família. A sala, adaptada para crianças, exibe apenas filmes voltados para o público infantil e suas instalações permitem que se divirtam com brinquedos, como o tobogã e a piscina de bolinhas, antes e no intervalo da sessão. É pura diversão até o término do filme”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

 
 
cine2
 
 

“Para nós é muito gratificante que a primeira Sala Junior do interior paulista, a segunda na América do Sul, esteja em Campinas e no Galleria Shopping, contribuindo para o enriquecimento do setor de entretenimento e lazer na cidade e na região”, afirma o gerente geral do shopping, Leonardo Piantino.

A programação traz estreias nacionais e internacionais de acordo com os lançamentos do mercado, em formatos dublados, 2D e 3D. Os clientes podem complementar a experiência com uma grande oferta de produtos da bombonière, incluindo combos de pipoca, bebidas, balas tematizados, pipocas salgadas e doces, preparadas na hora, assim como os deliciosos nachos e cachorros quentes.

 
 
cine4
 
 
Regulamento Sala Junior
 
 

A entrada na Sala Junior é indicada para crianças de 01 a 10 anos.
As crianças podem entrar na sala somente acompanhadas de seus pais ou de um adulto responsável.
Não podem entrar na sala adultos desacompanhados de uma criança.
A sala Junior é destinada às famílias, ou seja, pais, avós, tios e irmãos são bem-vindos.
O adulto responsável deve acompanhar a criança durante todo o seu tempo de permanência na Sala Junior, e nos brinquedos.
Não é permitida a entrada na área dos brinquedos com alimentos ou bebidas.

 
 
cine5
 
 

Salão de Festas

 
 

O Salão de Festas do Cinépolis Galleria Shopping permite que crianças de 01 a 12 anos façam a comemoração de seus aniversários vivenciando a incrível magia do cinema. Além do México, e agora Brasil, apenas a Índia possui esse conceito.

O Salão de Festas pode ser contratado por meio de pacotes especiais. Eles têm desde a opção completa em que o Salão de Festas é contratado junto com a Sala Junior, com sessão fechada para o evento, até o aluguel à parte do Salão, com as mães adquirindo apenas alguns ingressos, além de alimentos e bebidas. O espaço comporta no máximo 56 pessoas.

 
 

Sobre a Cinépolis Brasil

 
 

A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 718 cinemas, 5.812 salas 100% digitais, em quinze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 395 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito. Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Mais informações: www.cinepolis.com.br

 
 
cine1
 
 
Sobre o Galleria Shopping
 
 

Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

 
 
Fotos: Divulgação