A Casa da Criança Paralítica de Campinas (CCP) realizará no dia 30 de outubro, às 20h, seu tradicional jantar beneficente para comemorar mais um ano de existência da instituição. O evento acontecerá na Sociedade Hípica Campinas. Os recursos arrecadados com a venda de convites serão revertidos em benefício da CCP, que atualmente atende mais de 300 crianças. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do jantar.

A animação da festa ficará por conta da Banda Yes Brasil, com sete músicos e repertório que incluirá ritmos que vão desde os embalos dos anos 60, disco dance dos anos 70, e rock nacional e internacional. O grupo de dança “Arte e Movimento’’, formado por jovens pacientes da CCP, também se apresentará durante o jantar e haverá uma atração surpresa que promete agitar ainda mais a noite.

O jantar, preparado pelo Buffet Bia Affonso Ferreira, incluirá couvert, aperitivos, prato principal, sobremesa e bebidas como água, refrigerante, cerveja e vinhos.

 
 

image001
 
 

Prêmio Dr. Lix da Cunha
 
 

Todos os anos, durante o jantar beneficente, a CCP premia personalidades que tenham prestado relevantes serviços voluntários à entidade. Este ano o homenageado será Dr. Luiz Calil Sader, ele tornou-se médico voluntário na CCP e sua esposa foi responsável, em 1969, pela inauguração do primeiro consultório dentário, graças ao apoio financeiro obtido da Childrens Aid Society, organização norte-americana que passou a cooperar com a Casa, em função do empenho de Robin Sader. O médico permaneceu na diretoria da Casa até 1981, passando a dedicar-se então à APAE, da qual foi um dos fundadores.

 
 

Casa da Criança Paralítica de Campinas
 
 

Fundada em 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontológica, psicologia, nutrição, serviço social e pedagógica, além de orientação à família. Atualmente, em sua sede no Parque Itália, são atendidos 300 pacientes por mês, a maioria de baixa renda. Ao longo de 60 anos de atividades, cerca de 15 mil pessoas já passaram pela instituição.

Os pacientes são deficientes físicos decorrentes de lesão cerebral precoce, doenças neuromusculares, má formação congênita, síndromes genéticas, além de sequelas de traumas, acidentes, infecções congênitas e outros. O trabalho da CCP é focado na diminuição das desigualdades sociais, aumento da autonomia dos pacientes e melhoria da qualidade de vida.

 

Os interessados em participar da comemoração podem adquirir convites (ao valor de R$ 150,00) na sede da entidade, à Rua Pedro Domingo Vitalli, 160, Parque Itália.

 
Informações: (19) 2127-7230 ou ccp@ccp.org.br
 
 

A Sociedade Hípica Campinas está situada à Rua Buriti, s/n° (Estrada de Sousas) – Bairro das Palmeiras.

 
 

Imagem: Divulgação