O Grupo Campinas Decor realizou ontem, 21/06, a entrega da terceira edição do Prêmio Campinas Decor, que reconheceu o trabalho realizado pelos arquitetos, decoradores e paisagistas da 16ª edição da mostra, encerrada neste mês.

A solenidade foi realizada na Sala da Lareira, na Sociedade Hípica de Campinas, com a presença dos expositores, jurados, parceiros, patrocinadores e imprensa.
Segundo as diretoras do grupo, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, o objetivo do prêmio foi destacar os melhores trabalhos apresentados no evento, que aconteceu de 29 de abril a 12 de junho na Estação Cultura. Concorreram ao prêmio os 62 ambientes internos e externos, preparados pelos 103 expositores que compuseram a edição.
Criado em 2009, o Prêmio Campinas Decor atingiu visibilidade nacional em suas duas primeiras edições, sendo considerado um grande reconhecimento ao profissionalismo e competência dos profissionais do setor em Campinas e região.
Foram premiados o primeiro e o segundo colocados na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores e o primeiro lugar na categoria Paisagismo. Os premiados foram escolhidos por um júri formado por seis profissionais de grande representatividade no setor: a arquiteta e jornalista Olga Krell, consultora da On Line Editora, na qual dirige as revistas Decoração & Estilo Casa e Casa Festas; a jornalista Lyna Barbosa, editora dos cadernos regionais da revista Casa Cláudia; o arquiteto e urbanista Celso Primi; o jornalista José Simões Neto, editor-executivo da On Line Editora, responsável pelas revistas Casa & Decoração e Decoração & Estilo Casa; o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon; e a arquiteta e urbanista Rosana Ferrari, presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil).
Para chegar ao resultado final, os seis jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.
O primeiro colocado na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores foi o ambiente Loft São Paulo, da arquiteta Adriana Bellão, que ganhou uma viagem para a cidade italiana de Milão, por ocasião do Salão Internacional do Móvel.
O segundo colocado na mesma categoria foi o Loft Nova York, de Adriano Stancati e Daniele Guardini, premiados com uma viagem para a capital argentina, Buenos Aires, por ocasião da mostra de decoração Casa Foa.
Já o ambiente Jardim da Estação, de Maria Delmanto e Renato Páteo, foi o vencedor na categoria Paisagismo. Os idealizadores ganharam uma viagem para a Holanda, por ocasião do evento Plantarium 2011.
Recebeu ainda menção honrosa o ambiente Escritório da Marchand e Galeria, de Otto Felix.
Sueli Cardoso, Olga Krell e Stella Tozo
Olga Krell
Olga Krell anuncia vencedores da mostra
Renato Páteo e Maria Delmanto

Jardim da Estação
Adriana Bellão

Loft São Paulo
Adriano Stancati e Daniele Guardini

Loft Nova York
Os premiados durante o evento
Organizadoras da mostra brindam com vencedores
Adriana Bellão entre Stella Tozo e Sueli Cardoso
Stella Tozo, Adriano Stancati, Daniele Guardini e Sueli Cardoso
Otto Felix brinda com organizadoras e demais vencedores
Fotos: Letícia Zuppi e divulgação Campinas Decor