A 7ª edição do projeto social Bem na Moda, ocorrida no último dia 3 de maio, reuniu mais de 300 convidados no Teatro Amil, em Campinas.

As organizadoras do evento, Sílvia Quirós e Renata Podolsky, receberam o público no lobby do teatro – especialmente ambientado pelo cenógrafo Edno Félix. Na sequência todos seguiram para o interior do espaço cultural, onde as anfitriãs abriram oficialmente o Bem na Moda 2011.
O grande convidado da noite foi o consultor Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria & Conhecimento, que dissertou para a plateia sobre o tema “O Mercado do Luxo no Brasil”.
Entre os presentes estavam a primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, que já prestigiou o evento em outras edições.
Durante a palestra, Ferreirinha esbanjou simpatia, utilizando linguajar acessível, exemplos e citações, que levaram a plateia ao riso por diversas vezes.
A apresentação de Ferreirinha abordou as mudanças comportamentais que o público e o comércio vêm sofrendo ao longo dos anos e o que os empresários e comerciantes podem fazer para aumentar os lucros e atrair novos clientes. “Sensações. O que leva o indivíduo a comprar uma bolsa de uma marca que existe há tantos anos? Qual é esse código? Se eu entendo o luxo, eu elevo o patamar da marca! É o desejo e não a necessidade que eleva as vendas. E não podemos esquecer que a elevação de padrão de serviço é o mínimo”, afirmou o palestrante. “Essa é a era da experiência. Nós já aprendemos a vender, agora temos que aprender a emocionar”, colocou Ferreirinha.
O consultor encerrou sua explanação com a exibição de um trecho da série norte-americana “Glee” para referendar o conceito de superação, um dos mais importantes tópicos de sua apresentação.
As entidades beneficiadas pelo Bem na Moda 2011 foram o Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores e a Associação para o Desenvolvimento de Autistas em Campinas (Adacamp), que também receberam duas joias doadas pela grife Noia Carolina, pertencente à designer uruguaia de mesmo nome.
Os dois pingentes, avaliados em R$ 4.200 cada, foram entregues ao presidente do Instituto dos Cegos, Vicente de Paulo Montero e à diretora de marketing da Adacamp, Bel Camargo Lima, para que sejam feitas ações como leilão ou sorteio, que resultem em arrecadação de fundos para a manutenção das instituições.

Ao final do evento, os presentes degustaram um coquetel assinado pelo chef Marco Baracat, enquanto Carlos Ferreirinha seguiu direto para o aeroporto de Guarulhos, de onde embarcou para a Itália.

Confira as fotos:

Público no lobby do Teatro Amil
Decoração ficou à cargo de Edno Félix

Renata Podolsky durante o Bem na Moda 2011

Lu Alckmin compareceu ao evento

A primeira dama do Estado de São Paulo conversa com amigas

Carlos Ferreirinha

Palestra “O mercado do luxo no Brasil”

Silvia Quirós
Carlos Ferreirinha: “Já aprendemos a vender, agora temos que aprender a emocionar”
Convidadas no Bem na Moda 2011

Lu Alckmin e Silvia Quirós
Joaquim Thomé e Mikelle Combertino
Dayse Messici e Bruno Costa
Bel Camargo Lima e Vicente de Paulo Montero
Marco Baracat
Fotos: Letícia Zuppi e divulgação

Deixe uma resposta