Este mês comemora-se um ano que a rede Vitória Hoteis apresentou, à noite campineira, o Iff! Bar. Para festejar em grande estilo, a casa apresenta a partir desta terça (04/12) atrações especiais ao estilo Beatles. 

 Durante a semana comemorativa serão realizadas três noites temáticas com releitura jazzísticas das canções da banda e até mesmo a apresentação de músicos argentinos, especializados em performances covers dos garotos de Liverpool (a Star Beetles). 
A partir de um ambiente arrojado e intimista, a casa foi idealizada para receber os apreciadores da boa música, com programação semanal baseada nas vertentes do jazz (em versão vocal ou instrumental), da música brasileira, entre outros estilos. 

 Acompanhe a programação da semana:

 04/12 – New Standards – Beatles’n’Jazz

A primeira atração da semana comemorativa será a apresentação instrumental do trio formado por Sidney Ferraz (piano), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico) e Juan Megna (bateria) que fará versões surpreendentes, exclusivas e divertidas de releituras jazzísticas das canções dos Fab Fours. Ao que se nota a beatlemania parece ter inspirado também versões instrumentais no mundo do jazz, muitas criadas por nomes que transformaram acordes simples do grupo britânico em harmonias sofisticadas e ritmos complexos, tais como Beni Goodman, Herbie Mann, Wes Montgomery, George Benson, McCoy Tyner, Chick Corea, Herbie Hancock, Avishai Cohen e Chris Potter. 

 05/12 – Banda Star Beetles

Excepcionalmente esta semana os sambas e a bossa nova, habituais às quartas-feiras do Iff!, abrem espaço ao grupo argentino Star Beetles, especializado em performances covers da banda inglesa. As apresentações contam ainda com a reprodução fiel dos figurinos e até mesmo o uso de instrumentos cujos modelos estão próximos aos que foram utilizados pelos Beatles.

 06/12 – Jazz Vocal – Beatles Songs

Para fechar com chave de ouro, a cantora Julia Simões apresentará um repertório com o melhor dos Beatles a partir de um formato glamouroso e sofisticado, interpretadas com temperos de jazz e bossa nova, afinal, a banda inglesa consagrou grandes melodias que inspiraram versões vocais antológicas de Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Tony Bennet, Frank Sinatra, George Benson, John Pizzarelli, Diana Krall e Norah Jones. Das terras brasileiras, versões em bossa nova, gravadas por Rita Lee, também são uma referência para a seleção preparada por Julia. A apresentação será acompanhada por Ernani Teixeira (violino), Sidney Ferraz (piano), Daniel Pezim (contrabaixo acústico) e Juan Megna (bateria). 
 O bar localiza-se à Av. José de Souza Campos, 425, no Cambuí. Info: (19) 3755-8027

Imagem: Divulgação