A ABAL Campinas (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos) inaugura nesta sexta-feira, dia 02/03, às 20h, a sua 31ª Temporada dos “Encontros Musicais”, no auditório da Associação Campineira de Imprensa, no Centro de Cmpinas.
A noite terá a participação – como convidado especial - do barítono paulistano Randal Oliveira e ainda da soprano Laura Duarte, além do tenor Vicente Montero e do barítono José Luiz Águedo-Silva, com Chiquinho Costa nos acompanhamentos de piano.
A mudança de local das apresentações da série de recitais foi determinada pelo anunciado fechamento temporário da Sala Carlos Gomes, do Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes, que deverá entrar em reforma.
No programa serão apresentadas pelos cantores árias famosas das óperas I Pagliacci (Leoncavallo), Faust (Gounod), Il Guarany e Lo Schiavo (Carlos Gomes), Oberto (Verdi), Lucia di Lammermoor (Donizetti), L’Arlesiana (Cilea), Martha (Flotow), entre outras.
A atração especial desta abertura de temporada é Randal Oliveira, barítono paulistano, que conquistou em 2011 o Prêmio “Melhor Voz Masculina” no Concurso Estímulo para Jovens Cantores, realizado pelo Centro de Ciências, Letras e Artes, de Campinas.
Firmando-se cada vez mais como talento promissor na ópera, Randal Oliveira vem sendo requisitado para estar no elenco dos principais musicais da cena paulistana e em papéis que se exige um barítono verdiano, de grave e agudos generosos.

Laura Duarte foi a terceira colocada no Bauru Atlanta Competition, em Bauru-SP e em 2010 e 2011 foi finalista no Concurso “Carlos Gomes”, em Campinas.
A entrada para o evento é gratuita.

Informações: (19) 3234-2591

Imagem: Divulgação