O Bar do Marcelino, localizado em Joaquim Egídio, participou da primeira edição do Festival Gastronômico e Sustentável de Primavera de Sousas e Joaquim Egídio.

O evento aconteceu de 2 a 12 de outubro e contou com a participação de diversos estabelecimentos dos dois distritos de Campinas, que formam um dos principais pólos gastronômicos da região.  Com o tema “Flores e Frutas”, o festival – que contou com a assessoria de Nayá Freitas e Carolina Genain – trouxe menu de jantar incluindo entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$ 55,90.

 
 

DSC05061

 
 

DSC05063

 
 

DSC05065
 
 

Para o festival, o Bar do Marcelino preparou como entrada um mix de folhas com tomates marinados e lascas de parmesão com molho de frutas vermelhas. Como pratos principais, o cliente tinha como opções o abadejo na folha de bananeira ao perfume de moscatel com ervas frescas acompanhado de cuscuz marroquino primavera e o supremo de frango napolitano acompanhado de purê aioli. Para a sobremesa, sorvete com calda de bananada com capuzin e farofa.

 

DSC05070
 
 

DSC05074
 
 

Inspirado pela primavera, o chef Rodrigo Lisboa, que preparou o menu do bar, conseguiu com a entrada uma combinação exótica de sabores bastante agradáveis com o molho de frutas vermelhas dando um toque bastante especial. O abadejo acompanhado de cuscuz marroquino e o supremo de frango com purê de aioli, também combinaram perfeitamente com a proposta do festival e vieram adornados por flores, lembrando a primavera.

 
 

DSC05084
 
 

DSC05082
 
 

DSC05083
 
 

DSC05079
 
 

DSC05088
 
 

DSC05080
 
 

O sorvete com calda de bananada para a sobremesa também trouxe um mix de sabores bastante interessante, que ficou completo com a farofa. Menu encerrado com chave de ouro.

 
 
DSC05089
 
 

O festival no Bar do Marcelino ficou ainda mais agradável no ambiente aconchegante e acolhedor da casa, em estilo rústico, com suas paredes tomadas por fotos antigas.

 
 

DSC05066
 
 

DSC05068
 
 

DSC05075
 
 

Além de oferecer ao público opções de alta gastronomia com preço fixo e acessível, o Festival Gastronômico e Sustentável de Primavera de Sousas e Joaquim Egídio buscou conscientizar a população da importância ambiental e estimular a sustentabilidade, formas de reciclagem e armazenagem em locais autorizados. Parte da renda do festival terá um destino especial: a preservação da praça Beira Rio, incluindo também o plantio de mudas de árvores.

 

DSC05093
 
 
O Bar do Marcelino localiza-se à Rua Doutor Heitor Penteado, 1113, em Joaquim Egídio. F: (19) 3298-6249
 
 
 

Fotos: Em Destaque Na Cidade