“As Aventuras de um Pequeno Príncipe” estreia no Teatro Amil

  • 29 de janeiro de 2014
  • 0
  • 7 Views
Compartilhe:

Livremente inspirado em uma das obras mais famosas da literatura universal do escritor e piloto aventureiro francês Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo “As Aventuras de um Pequeno Príncipe”, da produtora campineira Arte & Manhas, cumpre curta temporada, entre os dias 1º e 23 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Amil.

Com adaptação de Tamires Faustino, que também está em cena, é contada a história do principezinho cheio de ensinamentos, que viaja por vários planetas e apresenta vários traços em comum com o seu criador: ambos desapareceram misteriosamente. No livro, o pequenino some da Terra depois de um encontro com a serpente; na realidade, o autor desaparece em uma missão aérea um ano depois de lançar “O Pequeno Príncipe”.
 
 

9202333

 
 

Em abril próximo, o personagem completará 71 anos. Em sete décadas, “O Pequeno Príncipe” foi traduzido para mais de 200 línguas. No Brasil, segundo a editora, a obra vende 300 mil exemplares por ano –um livro costuma ser publicado com 3 mil exemplares e muitas vezes demora anos para que esse total seja vendido.

Para Tamires Faustino, o espetáculo encanta crianças e adultos por causa da tamanha densidade proposta por Exupéry: “nesta trajetória cheia de personagens fantásticos, espectadores de diferentes idades experimentam algo novo, refletindo sobre a essência da vida juntamente com o principezinho”.

Entre os diferenciais da encenação está a troca rápida de figurino, com dois atores – ela e o diretor Pedro Molfi – interpretando vários personagens: “Aviador”, “Rei”, “Homem de Negócios”, “Super Vaidoso”, “Acendedor de Lampião”, “Rosa”, “Raposa” e “Cobra”. O personagem-título é interpretado por um ator de 10 anos, Caio Conte.

Os ingressos inteiros custam R$ 15,00 (setor 2) e R$ 25,00 (setor 1).

 
 

Foto: Leonardo Cassano