A Casa Cor Campinas 2012, que acontece até o dia 02/12 na Cúria Metropolitana, com o tema Moda.Estilo.Tecnologia, traz um conceito diferente: a ideia é representar um ambiente de condomínio, divido nos três pavimentos do prédio onde a mostra é realizada. No térreo, o destaque fica por conta dos espaços de entretenimento. Dos 36 ambientes da mostra, 20 deles são de convivência, alimentação e entretenimento.

O Restaurante, projetado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati, é convidativo e aconchegante, sendo um dos mais procurados pelo público da mostra. Operado pelo Giovannetti, o ambiente de 55 m² foi criado a partir do piso de ladrilho hidráulico que foi preservado. Paredes revestidas com plaquetas de tijolo, tela tensionada no forro, quartzo tecnológico no balcão e mobiliários feitos à base de materiais naturais, como madeira, tecidos de algodão, linho, couro e ferro fundido completam o ambiente.
Outro ambiente que chama a atenção do público é o Espaço Festa Parque D. Pedro, da arquiteta Adriana Bellão. Inspirado em casas noturnas, o ambiente tem cores escuras e efeitos de iluminação automatizadas e cuidadosamente pensados. O mobiliário tem linhas retas e revestimentos bem modernos, que contrastam com duas poltronas Luiz XV laqueadas de preto.
Neste andar, encontra-se ainda o Loft Design, ambiente de steel frame, tipo de construção seca, rápida, leve, sustentável e ecológica, da arquiteta e design de interiores Juliana Le Grazie. Com linha arquitetônica clean e comunicação entre área interna e externa, um dos diferenciais do espaço é o uso de materiais naturais, tecidos e fibras.

O Mundo Teens é outro ambiente de entretenimento que se destaca na mostra. Projetado pela arquiteta Patrícia Madureira, o espaço foi criado para reunir os jovens para jogar videogame, tocar e ouvir música. Pinturas especiais, texturas e camurça, couro ecológico e tecidos estampados nas paredes garantem ao projeto um estilo descolado e perfeito para a convivência e as trilhas sonoras dos teens.

Entre os ambientes funcionais do térreo, estão o Espaço Livraria, a Temakeria, o Espaço dos Aromas e a Loja e Lounge de Saída. Projetada pelo renomado arquiteto Francisco Cálio, o Espaço Livraria traz vários livros de arquitetura e decoração que serão vendidos na mostra.
 A Temakeria, criada por Daniel Ghilard, é operada pela Makis Place e mescla o ambiente convencional com toques decorativos. O Espaço dos Aromas, projetado pela arquiteta Cecília Ramirez, oferece um ambiente harmonioso e confortável aos visitantes, permitindo que todos provem e comprem os aromas naturais. As cores do espaço também remetem ao ambiente natural, como o verde e o lilás das flores, duas cores tendência em 2012.

Criado por Fabio Colussi, a Loja e Lounge de Saída tem inspiração retrô, utilizando cores, texturas e móveis originais da década de 50. Luminárias LED são utilizadas na exposição dos produtos a serem vendidos e quadros de neon realçam as obras de arte.
 O piso de convivência e entretenimento traz ainda a Entrada Monumental da Casa Cor, criado por Maria Amélia Pereira Botacini (Lia); Átrio e Bilheteria, de Rafaela de Almeida, Marcelo Hobeika, Ana Luísa Pereira Lima e Maurício Nakamoto; Foyer e Banheiros Públicos, projetado por Carol e Marília Hidalgo; Mundo Infantil, de Luís Henrique Salvador; SPA e Fitness, criado por Fabiano e Tania Hayasaki; Sala de Imprensa, de Angela Tasca; Praça Casa Cor e Oásis, projetado por Mauro Contesini; Capela, de Herbert Carvente Faustino e Maxwell Geraldi; Pavilhão Slow Design, de Otto Félix; Banheiro dos Restaurantes, de Martha Fonseca, Renata Goes e Giovana Goes; Espaço Gourmet, criado por Deborah Roig; Wine Bar, de Sonia e Mayara Stecca. 

Fotos: Luiz Machado

Deixe uma resposta